Hoje as pequenas empresas possuem várias opções para divulgação de seus conteúdos e produtos ou serviços na Internet.

Saber quais são as mais utilizadas é importante para avaliar as alternativas existentes.

A empresa Clutch realizou uma detalhada pesquisa em 2018 nos EUA com 351 empresas que possuem menos de 500 empregados e conseguiu identificar as mídias sociais mais utilizadas pelos empreendedores.

Segundo a pesquisa, o Facebook é atualmente a mídia mais utilizada, em primeiro lugar, alcançando quase 86% das pequenas empresas.

O Instagram com 48%, o Youtube com 46% e o Twitter com 44% aparecem praticamente empatados em segundo lugar.

Por fim, Linkedin com 31% e Snapchat com 25% aparecem na sequência. Outras mídias de menor expressão não foram indicadas.

Além disso, 12% dos pequenos empresários afirmaram utilizar apenas a mídia indicada em primeiro lugar. Essa mídia também é a preferida pela Geração X* e pelos Baby Boomers* (90% utiliza), enquanto que 82% da Geração Millennium* a utiliza.

Por outro lado, o Instagram e o Snapchat são mais utilizados pela Geração Millennium, com 56% e 32% respectivamente, contra 40% e 20% de uso pela Geração X e pelos Baby Boomers.

Os dados revelam que as preferências para publicações estão praticamente concentradas em seis mídias sociais.

Isso mostra como é importante para o pequeno empreendedor verificar qual a ferramenta mais conveniente e mais utilizada para o seu negócio e para o seu nicho específico, aproveitando ao máximo o potencial de atingimento do seu público e melhorando a relação custo x benefício, já que os valores de divulgação nas mídias podem ser elevados.

* Baby Boomers: nascidos de meados da década de 40 ao início da década de 60.

* Geração X: nascidos de meados da década de 60 ao início da década de 80.

* Geração Y (Millenium): nascidos de meados da década de 80 ao início da década de 90.

 

Fonte: Clutch.co

bit.ly/pesquisa-midias-sociais

 

shadow-ornament

Fique com a LucroDigital.Com.Br para mais dicas quentes sobre vendas online e marketing digital efetivo com Facebook e Google

Sucesso!

Ulisses Giorgi - LucroDigital.Com.Br


Quer saber mais sobre Vendas Online e Marketing Digital Efetivo? Fique atento nas palestras presenciais que estamos dando em diversas cidades do Brasil. Elas podem ser acessadas e você pode adquirir seu ingresso no menu superior desse website. São geralmente palestra de um dia inteiro onde unimos de 100 a 500 pessoas em um hotel luxoso na cidade e fazemos uma imersão de Facebook, Instagram, Google e Vendas Online.

Se você deseja uma consultoria para crescer seu e-commerce, preencha o formulário de análise de perfil. Em até 4 dias úteis respondemos se o seu perfil é compatível com nossa consultoria e demais informações.


Ulisses Giorgi da LucroDigital.Com.Br
Ulisses Giorgi da LucroDigital.Com.Br

Ulisses Giorgi é professor do curso de extensão em Marketing Digital na PUC/RS. Formado em Ciência da Computação pela UFRGS, tem mestrado em Sistemas Distribuídos e Reativos pela mesma instituição. Possui MBA Extension em Negociação e Liderança em Harvard.Cientista de Tráfego, através da Lucro Digital, vem ensinando empreendedores comuns como melhorar a venda de seus produtos e serviços na Internet utilizando Inteligência de Tráfego e liderando consultorias com diversos clientes.

Comentários

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published.