Muita gente segue o mantra “O Cliente tem sempre razão”.
Em primeiro lugar, isso é mentira. Em diversas consultorias nossas, vemos que muitas vezes o que o cliente pede não é o que o cliente precisa. Temos que entender a dor dele e o que ele realmente precisa e dar aquilo que fará a diferença para ele.
Em segundo lugar, o cliente sim deve ter uma atenção especial, muito especial. Mas ele não pode ter um peso maior do que as outras dimensões da sua empresa.
Você leu certo: o cliente é importante – mas não tão importante quando as outras três dimensões (ele é apenas uma das quatro dimensões da sua empresa). Quebre o balanço e sua empresa pode acabar se tornando irrelevante exatamente para quem você sempre deu prioridade: para seu cliente.
As quatro dimensões são: clientes, colaboradores, fornecedores e investidores. Entenda nesse pequeno vídeo porque eles são essenciais mesmo se você não estiver pensando em vender sua empresa e como melhorar em cada uma dessas dimensões.
E aí, gostou? Se quiser ter uma consultoria conosco, preencha a ficha de análise de perfil da sua empresa que verificaremos se você se encaixa no tipo de consultoria que prestamos.
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