Muita gente segue o mantra “O Cliente tem sempre razão”.

Em primeiro lugar, isso é mentira. Em diversas consultorias nossas, vemos que muitas vezes o que o cliente pede não é o que o cliente precisa. Temos que entender a dor dele e o que ele realmente precisa e dar aquilo que fará a diferença para ele.

Em segundo lugar, o cliente sim deve ter uma atenção especial, muito especial. Mas ele não pode ter um peso maior do que as outras dimensões da sua empresa.

Você leu certo: o cliente é importante – mas não tão importante quando as outras três dimensões (ele é apenas uma das quatro dimensões da sua empresa). Quebre o balanço e sua empresa pode acabar se tornando irrelevante exatamente para quem você sempre deu prioridade: para seu cliente.

As quatro dimensões são: clientes, colaboradores, fornecedores e investidores. Entenda nesse pequeno vídeo porque eles são essenciais mesmo se você não estiver pensando em vender sua empresa e como melhorar em cada uma dessas dimensões.


E aí, gostou? Se quiser ter uma consultoria conosco, preencha a ficha de análise de perfil da sua empresa que verificaremos se você se encaixa no tipo de consultoria que prestamos.


Ulisses Giorgi da LucroDigital.Com.Br
Ulisses Giorgi da LucroDigital.Com.Br

Ulisses Giorgi é professor do curso de extensão em Marketing Digital na PUC/RS. Formado em Ciência da Computação pela UFRGS, tem mestrado em Sistemas Distribuídos e Reativos pela mesma instituição. Possui MBA Extension em Negociação e Liderança em Harvard.Cientista de Tráfego, através da Lucro Digital, vem ensinando empreendedores comuns como melhorar a venda de seus produtos e serviços na Internet utilizando Inteligência de Tráfego e liderando consultorias com diversos clientes.

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