Henrique Scholz dá dicas sobre os primeiros passos antes de começar a pensar em Grouth e a importância dos dados para a tomada de decisão.

Veja a dica de quase 1 minuto abaixo e entenda:


Para quem não sabe, a Lucro Digital é uma das empresas organizadores e patrocinadoras do Congresso Brasileiro de Marketing Digital (CBMD).

A primeira edição do CBMD ocorreu em 2018, com 20 palestras, 30 horas de conteúdo e muita gente assistindo de todos os lugares do Brasil, pois era 100% online.

Os palestrantes eram top e com experiência diversificada, o que tornou o CBMD 2018 o melhor evento de Marketing Digital do Brasil.

Conheça Henrique Scholz abaixo.

Henrique Scholz, Digital Strategist e Co-Founder da Neat Growth

  • Mais de 10 anos de experiência como planner em agências de publicidade no Brasil
  • Sedes em Porto Alegre e Lisboa

Henrique Scholz

O primeiro passo são os dados para começarmos a pensar em growth, por quê? Porque se não tivermos os dados, não temos como tomar nenhuma decisão e como saber o que experimentar, muito menos saber se o experimento teve os resultados esperados ou não. E quando pensamos em dados, geralmente aparecem várias coisas complexas do tipo: sabe mexer no Analytics é um negócio complicado. É uma plataforma que não se está familiarizado, é um negócio complexo enfim. Não é! E é muito necessária. Então, se você acha complicado, tente quebrar essa barreira, tente buscar isso. Quebre um pouco a cabeça e vamos fazer acontecer! A primeira coisa para quem não tem nenhuma familiaridade com Analytics, por exemplo, é não tenta fazer nada do zero,  não tentar inventar nada, vamos procurar soluções prontas. Então entre no seu site, veja o que você já tem pronto e tente analisar o que você já tem ali. Se a conclusão for que eu não tenho dado nenhum, então eu ainda não tenho Analytics no meu site. É como se você não tivesse um site para praticamente nada.

shadow-ornament
Se deseja aprender o Google Ads do Zero e ficar acima do seu concorrente, inscreva-se em nosso curso Efeito-G: o melhor curso de Google Ads do Brasil.
Se você deseja uma consultoria em vendas online, negócios digitais ou Inteligência de Tráfego, marque um horário gratuitamente para analisarmos seu negócio e ver onde e como podemos lhe ajudar.

Ulisses Giorgi da LucroDigital.Com.Br
Ulisses Giorgi da LucroDigital.Com.Br

Ulisses Giorgi é professor do curso de extensão em Marketing Digital na PUC/RS. Formado em Ciência da Computação pela UFRGS, tem mestrado em Sistemas Distribuídos e Reativos pela mesma instituição. Possui MBA Extension em Negociação e Liderança em Harvard.Cientista de Tráfego, através da Lucro Digital, vem ensinando empreendedores comuns como melhorar a venda de seus produtos e serviços na Internet utilizando Inteligência de Tráfego e liderando consultorias com diversos clientes.

Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published.