O comentário de Murilo Marques é sobre a importância do Inbound Marketing no que diz respeito ao despertar o interesse do cliente com conteúdo relevante. Isso significa fazer com que os clientes de fato sejam promotores da sua marca.

Inbound marketing se trata de uma metodologia para atrair, converter, fechar e delight.

Veja a dica de quase 1 minuto abaixo e entenda:


Para quem não sabe, a Lucro Digital é uma das empresas organizadores e patrocinadoras do Congresso Brasileiro de Marketing Digital (CBMD).

A primeira edição do CBMD ocorreu em 2018, com 20 palestras, 30 horas de conteúdo e muita gente assistindo de todos os lugares do Brasil, pois era 100% online.

Os palestrantes eram top e com experiência diversificada, o que tornou o CBMD 2018 o melhor evento de Marketing Digital do Brasil.

Conheça Murilo Marques abaixo.

Murilo Marques, Gerente de Marketing da Wirecard

  • Especialista em inovação e empreendedorismo pela Stanford University Graduate School Of Business
  • Responsável pela aquisição de clientes, comunicação e marketing estratégico

Murilo Marques

Inbound marketing se trata de uma metodologia para atrair, converter, fechar e delight. Isso significa fazer com que os clientes de fato sejam promotores da sua marca. Então como atrair esses estranhos? Porque até alguém preencher um formulário no seu site, no seu e-commerce, ele é um estranho, ele só está aparecendo no meu Analytics como um visitante e nada mais do que isso. Mas é justamente por aí que se começa o famoso topo de funil, ou seja, como atraio essas pessoas? Ah! Através de blog, post, social media, KeyWords, que você também pode trabalhar no seu blog, desde que no seu site estejam aparecendo as principais Keywords do seu negócio e qualquer outra Landing page que você possa ranquear no Google. Então, se você não trazer pessoas para o topo do Funil, se eu não trouxer estranhos para o meu site, eu não vou ter clientes. Então tudo começa aí.

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