Guilherme Minuzzi comenta que anteriormente, pela falta de informações, as pessoas só descobriam se um produto era bom ou ruim quando chegavam em casa.

Hoje as pessoas continuam sendo atingidas pelos mesmos anúncios, só que fazem a compra de algo que já conhecem ou já pesquisaram sobre.

Veja a dica de quase 1 minuto abaixo e entenda:


Para quem não sabe, a Lucro Digital é uma das empresas organizadores e patrocinadoras do Congresso Brasileiro de Marketing Digital (CBMD).

A primeira edição do CBMD ocorreu em 2018, com 20 palestras, 30 horas de conteúdo e muita gente assistindo de todos os lugares do Brasil, pois era 100% online.

Os palestrantes eram top e com experiência diversificada, o que tornou o CBMD 2018 o melhor evento de Marketing Digital do Brasil.

Conheça Guilherme Minuzzi abaixo.

Guilherme Minuzzi, Coordenador de Marketing da Bling!

  • Graduado em Administração de Empresas – Comércio Exterior
  • MBA em Gestão Empresarial
  • Professor convidado na UCS

Guilherme Minuzzi

Antes tínhamos um antigo modelo mental de marketing que funcionava mais ou menos dessa forma: o consumidor via um anúncio, recebia esses estímulos da marca e ia até a loja. Tinha um primeiro contato com o produto e depois descobria se o produto era bom ou ruim em casa, só depois que ele começasse a utilizar. Mas hoje já não é mais assim. Hoje o consumidor continua recebendo esse estimulo das marcas através dos anúncios mas ele tem o que o Google chama ZMOT, que é composto pelas coisas que ele irá pesquisar na internet, pelos comentários que ele vê de outros usuários e das experiências de outros clientes. Então, antes dele ir até a loja, ele já tem uma ideia pré-estabelecida para saber se aquele produto é bom, se é ruim, ele já vai com uma pré decisão de compra, que é o momento zero da verdade. Hoje é fundamental entendermos que o consumidor tem esse poder nas mãos, o poder da informação.

Quer receber todas as dicas em sua caixa postal, gratuitamente? Inscreva-se gratuitamente aqui. São 40 dicas de um minuto ou menos, todas em vídeo e em texto.

Se desejar adquirir a gravação completa, com as 20 palestras e quase 30 horas de conteúdo, clique aqui. O preço é promocional e não irá ficar nesse valor por muito tempo.


Comentários

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published.