Decisão pode aumentar a credibilidade dos Marketplaces

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor multou uma plataforma de Marketplace em pouco mais de 7 milhões de reais por problemas na entrega de produtos vendidos por lojas virtuais em seu site, mas ainda cabe recurso da decisão.

A Via Varejo, que controla os sítios da Casas Bahia, Extra e Ponto Frio, alegou que as irregularidades foram cometidas por parceiro que usa sua plataforma virtual, mas a Justiça entendeu que a empresa deve responder pelos crimes cometidos por seus fornecedores.

A notícia pode ser comemorada pela ampla maioria de lojas sérias e comprometidas com a qualidade e a pontualidade das entregas, pois abre caminho para que os próprios Marketplaces passem a fiscalizar e ser mais rigorosos com os parceiros que aceitam.

E também os preços oferecidos tendem a ser mais justos, pois os maus vendedores geralmente oferecem um preço abaixo do mercado, que acaba gerando uma competição injusta e prejudicando a margem de lucro de todos.

Vamos torcer para que essa medida ajude a reduzir a fraude no comércio eletrônico brasileiro!

[divider style="3"] A Lucro Digital é uma Empresa de Consultoria em Inteligência de Tráfego e Vendas Online e também de cursos nessa área.

Assine Nossa Newsletter