O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor multou uma plataforma de Marketplace em pouco mais de 7 milhões de reais por problemas na entrega de produtos vendidos por lojas virtuais em seu site, mas ainda cabe recurso da decisão.

A Via Varejo, que controla os sítios da Casas Bahia, Extra e Ponto Frio, alegou que as irregularidades foram cometidas por parceiro que usa sua plataforma virtual, mas a Justiça entendeu que a empresa deve responder pelos crimes cometidos por seus fornecedores.

A notícia pode ser comemorada pela ampla maioria de lojas sérias e comprometidas com a qualidade e a pontualidade das entregas, pois abre caminho para que os próprios Marketplaces passem a fiscalizar e ser mais rigorosos com os parceiros que aceitam.

E também os preços oferecidos tendem a ser mais justos, pois os maus vendedores geralmente oferecem um preço abaixo do mercado, que acaba gerando uma competição injusta e prejudicando a margem de lucro de todos.

Vamos torcer para que essa medida ajude a reduzir a fraude no comércio eletrônico brasileiro!

shadow-ornament
Se deseja aprender o Google Ads do Zero e ficar acima do seu concorrente, inscreva-se em nosso curso Efeito-G: o melhor curso de Google Ads do Brasil.
Se você deseja uma consultoria em vendas online, negócios digitais ou Inteligência de Tráfego, marque um horário gratuitamente para analisarmos seu negócio e ver onde e como podemos lhe ajudar.

Ulisses Giorgi da LucroDigital.Com.Br
Ulisses Giorgi da LucroDigital.Com.Br

Ulisses Giorgi é professor do curso de extensão em Marketing Digital na PUC/RS. Formado em Ciência da Computação pela UFRGS, tem mestrado em Sistemas Distribuídos e Reativos pela mesma instituição. Possui MBA Extension em Negociação e Liderança em Harvard.Cientista de Tráfego, através da Lucro Digital, vem ensinando empreendedores comuns como melhorar a venda de seus produtos e serviços na Internet utilizando Inteligência de Tráfego e liderando consultorias com diversos clientes.

Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published.