3 notícias urgentes sobre os Correios que você não pode perder!

Vamos lá, temos três novidades que você tem que conhecer:

#1 – Os Correios suspenderam desde terça-feira desta semana as postagens das encomendas de Sedex 10, 12 e Hoje. A medida foi adotada devido à greve dos caminhoneiros, que bloqueia estradas e impede a passagem dos veículos de entrega da empresa.

Então, muito cuidado se você ainda está oferecendo o serviço em seu Ecommerce! Fique atento a essa mudança e acompanhe a volta à normalidade.

#2 – Hoje 55% do faturamento dos Correios advém do Comércio Eletrônico e das entregas, segundo Carlos Fortner, presidente da empresa. A promessa é investir nesse segmento como forma de alavancar seu resultado. Várias medidas já estão em estudo e implementação, com foco no uso da tecnologia. Uma das medidas polêmicas já divulgadas é o fechamento de agências físicas com baixo número de atendimentos.

#3 – Os Correios conseguiram derrubar no último dia 12 de maio a liminar que impedia o aumento de preços do frete para a ABComm. A decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região foi estendida para os pleitos similares. Verifique se você está com o preço atualizado, especialmente para as estregas nas regiões do país que sofreram o maior percentual de aumento (há locais que chegaram a 51%).

Além da relevância dos Correios no sistema logístico de nosso país, as notícias acima também revelam a importância para quem tem e-commerce de buscar alternativas de entrega, evitando ficar refém de um único fornecedor.

[divider style="3"] A Lucro Digital é uma Empresa de Consultoria em Inteligência de Tráfego e Vendas Online e também de cursos nessa área.

Assine Nossa Newsletter