A Manhatann Associates realizou uma pesquisa com 550 brasileiros que compraram online e descobriu que 60% deles solicitou a retirada na loja física.
Essa modalidade de entrega vem crescendo muito e traz inúmeras vantagens ao lojista:
#1 – Elimina o problema do transporte de entrega (atrasos, danos, roubos de carga…)
#2 – Possibilita que você faça um “upsell”, pois na retirada você pode oferecer um produto complementar
#3 – Fideliza mais fortemente o cliente, já que cria um vínculo “físico” com o ponto de venda
#4 – Reduz o tempo de entrega, que passa a ser responsabilidade do próprio cliente
#5 – Reduz o preço final do produto para o cliente, porque o frete não é cobrado
#6 – Reduz o custo de “pick and pack” (pegar e embalar), uma vez que o próprio vendedor da loja pode fazer
#7 – Reduz as trocas e devoluções, pois o cliente verifica o produto “in loco”
Se você possui um PDV e ainda não utiliza a modalidade de retirada na loja, avalie essa oportunidade o quanto antes.
Logo, ela vai deixar de ser um diferencial e virar um “item obrigatório” para enfrentar a concorrência.
Fique ligado!