A sigla SKU vem do inglês Stock Keeping Unit e pode ser traduzida para o português como Unidade de Manutenção de Estoque, ou Unidade de Controle de Estoque.
Ela identifica cada um dos tipos de materiais existentes no estoque, e deve estar associada a um código identificador (numérico, alfanumérico, QRCode, RFID…).
O código permite a organização dos diferentes itens existentes no estoque de forma precisa e rápida.
É importante saber que qualquer pequena variação no item (tamanho, peso, cor, etc) deve apresentar um código diferente.
Ao SKU também pode ser associada uma classificação que avalie o custo do item no estoque e a procura que ele possui.
Um exemplo básico é:

Custo Baixo

Custo Alto

Procura (venda) Alta

2

4

Procura (venda) Baixa

1

3

Assim, você pode classificar cada item da sua empresa e facilmente identificá-lo conforme seu valor e procura.
Mas para que isso é interessante?
Bem, há várias utilidades.
Você pode manter os de custo mais alto em um local mais seguro.
Ou facilitar o acesso no estoque àqueles que têm uma demanda mais elevada.
Bem, essas são algumas dicas que se tornam mais relevantes à medida que seu estoque vai crescendo.
Pois lembre que o estoque é custo, e você deve dar muita atenção à medida que seu negócio se expande!

shadow-ornament
Se deseja aprender o Google Ads do Zero e ficar acima do seu concorrente, inscreva-se em nosso curso Efeito-G: o melhor curso de Google Ads do Brasil.
Se você deseja uma consultoria em vendas online, negócios digitais ou Inteligência de Tráfego, marque um horário gratuitamente para analisarmos seu negócio e ver onde e como podemos lhe ajudar.

Ulisses Giorgi da LucroDigital.Com.Br
Ulisses Giorgi da LucroDigital.Com.Br

Ulisses Giorgi é professor do curso de extensão em Marketing Digital na PUC/RS. Formado em Ciência da Computação pela UFRGS, tem mestrado em Sistemas Distribuídos e Reativos pela mesma instituição. Possui MBA Extension em Negociação e Liderança em Harvard.Cientista de Tráfego, através da Lucro Digital, vem ensinando empreendedores comuns como melhorar a venda de seus produtos e serviços na Internet utilizando Inteligência de Tráfego e liderando consultorias com diversos clientes.

Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published.