A sigla SKU vem do inglês Stock Keeping Unit e pode ser traduzida para o português como Unidade de Manutenção de Estoque, ou Unidade de Controle de Estoque.
Ela identifica cada um dos tipos de materiais existentes no estoque, e deve estar associada a um código identificador (numérico, alfanumérico, QRCode, RFID…).
O código permite a organização dos diferentes itens existentes no estoque de forma precisa e rápida.
É importante saber que qualquer pequena variação no item (tamanho, peso, cor, etc) deve apresentar um código diferente.
Ao SKU também pode ser associada uma classificação que avalie o custo do item no estoque e a procura que ele possui.
Um exemplo básico é:

Custo Baixo

Custo Alto

Procura (venda) Alta

2

4

Procura (venda) Baixa

1

3

Assim, você pode classificar cada item da sua empresa e facilmente identificá-lo conforme seu valor e procura.
Mas para que isso é interessante?
Bem, há várias utilidades.
Você pode manter os de custo mais alto em um local mais seguro.
Ou facilitar o acesso no estoque àqueles que têm uma demanda mais elevada.
Bem, essas são algumas dicas que se tornam mais relevantes à medida que seu estoque vai crescendo.
Pois lembre que o estoque é custo, e você deve dar muita atenção à medida que seu negócio se expande!

shadow-ornament

Fique com a LucroDigital.Com.Br para mais dicas quentes sobre vendas online e marketing digital efetivo com Facebook e Google

Sucesso!

Ulisses Giorgi - LucroDigital.Com.Br


Quer saber mais sobre Vendas Online e Marketing Digital Efetivo? Fique atento nas palestras presenciais que estamos dando em diversas cidades do Brasil. Elas podem ser acessadas e você pode adquirir seu ingresso no menu superior desse website. São geralmente palestra de um dia inteiro onde unimos de 100 a 500 pessoas em um hotel luxoso na cidade e fazemos uma imersão de Facebook, Instagram, Google e Vendas Online.

Se você deseja uma consultoria para crescer seu e-commerce, preencha o formulário de análise de perfil. Em até 4 dias úteis respondemos se o seu perfil é compatível com nossa consultoria e demais informações.


Ulisses Giorgi da LucroDigital.Com.Br
Ulisses Giorgi da LucroDigital.Com.Br

Ulisses Giorgi é professor do curso de extensão em Marketing Digital na PUC/RS. Formado em Ciência da Computação pela UFRGS, tem mestrado em Sistemas Distribuídos e Reativos pela mesma instituição. Possui MBA Extension em Negociação e Liderança em Harvard.Cientista de Tráfego, através da Lucro Digital, vem ensinando empreendedores comuns como melhorar a venda de seus produtos e serviços na Internet utilizando Inteligência de Tráfego e liderando consultorias com diversos clientes.

Comentários

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published.