É comum as pessoas confundirem registro de domínio com registro da marca.

Várias empresas abrem seu negócio, lutam por anos para crescer, e quando começam a se destacar descobrem que seu nome já está registrado…

A notícia é devassadora! A empresa não pode mais usar aquela marca e nem mesmo o endereço eletrônico que possuir.

Por que isso acontece?

O motivo é muito simples.

As pessoas acreditam que se o endereço eletrônico para determinado nome está disponível, a marca também estará.

Embora isso geralmente ocorra, nem sempre é verdade.

O registro do domínio é realizado no site registro.br e ele garante que somente você terá direito a esse endereço na rede mundial.

Mas somente essa providência não é suficiente.

Sua marca somente estará protegida se você também fizer o registro dela no órgão governamental que protege a propriedade industrial no Brasil.

Ou seja, o registro da marca deve ser feito no site do Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI. É o famoso “Marca Registrada”, ou “Trade Mark” em inglês.

Então, fique atento, registre sua marca antes que outros façam isso e tirem você do negócio!

Onde fazer:

Registro da marca: http://www.inpi.gov.br/

Registro do domínio: https://registro.br/

shadow-ornament
Se deseja aprender o Google Ads do Zero e ficar acima do seu concorrente, inscreva-se em nosso curso Efeito-G: o melhor curso de Google Ads do Brasil.
Se você deseja uma consultoria em vendas online, negócios digitais ou Inteligência de Tráfego, marque um horário gratuitamente para analisarmos seu negócio e ver onde e como podemos lhe ajudar.

Ulisses Giorgi da LucroDigital.Com.Br
Ulisses Giorgi da LucroDigital.Com.Br

Ulisses Giorgi é professor do curso de extensão em Marketing Digital na PUC/RS. Formado em Ciência da Computação pela UFRGS, tem mestrado em Sistemas Distribuídos e Reativos pela mesma instituição. Possui MBA Extension em Negociação e Liderança em Harvard.Cientista de Tráfego, através da Lucro Digital, vem ensinando empreendedores comuns como melhorar a venda de seus produtos e serviços na Internet utilizando Inteligência de Tráfego e liderando consultorias com diversos clientes.

Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published.