As pessoas cada vez mais perguntam se é possível, por exemplo, nesse mercado tão competitivo, ter uma boa posição no Google. Ou concorrer com empresas que vendem em massa e conseguem preços muitas vezes abaixo do próprio custo do produto…
Bem, é possível sim.
Você sabe como?
Ao longo dos treinamentos e consultorias que realizamos, identificamos vários casos de sucesso e buscamos seus pontos em comum.
Percebemos 3 estratégias simples que podem alavancar as vendas:
- 1
Customizar o produto
O cliente busca cada vez mais produtos personalizados. Uma camisa que ele possa colocar uma foto ou frase próprias. Uma caneca de chopp que venha com o nome do amigo e de seu clube de futebol preferido para enviar de presente. Um produto artesanal, feito à mão, sem outro igual no mundo. Um produto ecologicamente correto, que tenha uma apelo ambiental...
- 2
Agregar serviços
As pessoas estão sem tempo. E de tantas atividades que realizam, esquecem datas importantes ou deixam tudo para ser resolvido na última hora. E pagam a mais sem problema para recuperar esse precioso bem. Então, diferencie seu negócio! * Ofereça “frete relâmpago”: o cliente compra de manhã e você entrega à tarde.
* Entregue seu produto já embalado para presente.
* Ligue para o cliente avisando que o produto está a caminho. - 3
Tornar a compra inesquecível
Deixe uma surpresa para o cliente quando ele abrir sua embalagem.
Uma mensagem de carinho, para elevar sua autoestima, ou algo positivo.
Mande um cupom/bônus para o cliente utilizar na próxima compra.
Atitudes simples e únicas como essas surpreendem o cliente e fazem ele lembrar de sua marca, se tornarem fiéis e divulgarem seu produto.
É uma excelente forma de reduzir o custo de aquisição de novos clientes e de fidelizar os atuais.
Pense nisso: com essas 3 estratégias simples você pode realmente driblar os grandes concorrentes e melhorar muito suas vendas!