As pessoas cada vez mais perguntam se é possível, por exemplo, nesse mercado tão competitivo, ter uma boa posição no Google. Ou concorrer com empresas que vendem em massa e conseguem preços muitas vezes abaixo do próprio custo do produto…

Bem, é possível sim.

Você sabe como?

Ao longo dos treinamentos e consultorias que realizamos, identificamos vários casos de sucesso e buscamos seus pontos em comum.

Percebemos 3 estratégias simples que podem alavancar as vendas:

  • 1

    Customizar o produto

    O cliente busca cada vez mais produtos personalizados. Uma camisa que ele possa colocar uma foto ou frase próprias. Uma caneca de chopp que venha com o nome do amigo e de seu clube de futebol preferido para enviar de presente. Um produto artesanal, feito à mão, sem outro igual no mundo. Um produto ecologicamente correto, que tenha uma apelo ambiental...

  • 2

    Agregar serviços

    As pessoas estão sem tempo. E de tantas atividades que realizam, esquecem datas importantes ou deixam tudo para ser resolvido na última hora. E pagam a mais sem problema para recuperar esse precioso bem. Então, diferencie seu negócio! * Ofereça “frete relâmpago”: o cliente compra de manhã e você entrega à tarde.
    * Entregue seu produto já embalado para presente.
    * Ligue para o cliente avisando que o produto está a caminho.

  • 3

    Tornar a compra inesquecível

    Deixe uma surpresa para o cliente quando ele abrir sua embalagem.
    Uma mensagem de carinho, para elevar sua autoestima, ou algo positivo.
    Mande um cupom/bônus para o cliente utilizar na próxima compra.

Atitudes simples e únicas como essas surpreendem o cliente e fazem ele lembrar de sua marca, se tornarem fiéis e divulgarem seu produto.

É uma excelente forma de reduzir o custo de aquisição de novos clientes e de fidelizar os atuais.

Pense nisso: com essas 3 estratégias simples você pode realmente driblar os grandes concorrentes e melhorar muito suas vendas!

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Ulisses Giorgi da LucroDigital.Com.Br
Ulisses Giorgi da LucroDigital.Com.Br

Ulisses Giorgi é professor do curso de extensão em Marketing Digital na PUC/RS. Formado em Ciência da Computação pela UFRGS, tem mestrado em Sistemas Distribuídos e Reativos pela mesma instituição. Possui MBA Extension em Negociação e Liderança em Harvard.Cientista de Tráfego, através da Lucro Digital, vem ensinando empreendedores comuns como melhorar a venda de seus produtos e serviços na Internet utilizando Inteligência de Tráfego e liderando consultorias com diversos clientes.

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