Correios: Não Use Embalagens Cilíndricas ou Esféricas em Seu E-Commerce

Todos sabemos que a apresentação faz diferença. A experiência na hora de abrir a embalagem conta muito sobre a empresa e o cuidado que ele tem com o cliente, certo?

Mas muito cuidado. Para quem usa os correios, embalagens cilíndricas ou esféricas, por não “pararem na esteira” dos correios e exigir um tratamento manual, sofrem uma sobretaxa de R$ 79 reais. Isso mesmo. Para muitos, isso pode inviabilizar seus envios.

Um de nossos clientes começou uma consultoria de vendas online conosco logo após ter recebido essas embalagens personalizadas. Eram lindas, mas tornavam o frete inviável. A solução, para ainda utilizar a experiência que tanto queriam com a embalagem (e não ter que inutilizá-la) foi confeccionar embalagens com cantos quadrados para sobre-embalar a embalagem que haviam criado. Mesmo assim, ficou muito mais barato do que utilizar a embalagem diretamente.

Tipos de Embalagem de Sofrem Taxação

Tipos de embalagem que sofrem taxação

Lembre-se que há outras regras também. Por exemplo, o lado maior nunca pode ser maior do que 70cm. Para ver as regras em um artigo dos correios, clique aqui.

Leitura Complementar

Quer entender a logística reversa para e-commerce e como os correios podem ajudar nesse processo com PAC Reverso e SEDEX Reverso? Veja esse nosso artigo sobre Logística Reversa para E-Commerce.

[divider style="3"] A Lucro Digital é uma Empresa de Consultoria em Inteligência de Tráfego e Vendas Online e também de cursos nessa área.

Assine Nossa Newsletter