EVENTO PRESENCIAL EM SANTA MARIA (1 DIA)

CAMINHOS E SEGREDOS DA VENDA ONLINE

Você vai entender como micro e pequenas empresas criaram um processo de vendas online lucrativo, faturando mais de R$50 mil por mês.

05/Abril, Quinta, das 9h às 18h

Palestrantes com experiência comprovada, durante um intenso evento de dia inteiro (9 às 18 horas) analisarão os métodos e as estratégias utilizadas pelas lojas virtuais para sair do zero e hoje faturar mais de R$50 mil por mês. Sim, muitas estratégias são relacionadas com Marketing Digital.

Confira o conteúdo, investimento e instrutores abaixo.

Um Dia de Imersão!

Conheça um pouco de como foram nossos eventos anteriores para ter um gostinho do que lhe espera!

Local do Evento

O evento será no Hotel Itaimbé, que fica no centro de Santa Maria, na Rua Venâncio Aires, 2741.

Menções na Mídia

Veja abaixo algumas menções de eventos, cursos e palestras ministrados pela Lucro Digital, que está organizando o evento.

Serão trabalhados nove tópicos-chave para o sucesso de um negócio online:

#1 - O modelo de vendas online que funciona no Brasil

Mostraremos os principais motivos que fazem uma loja virtual vender bem no Brasil e o que as faz prosperar. A venda online - tanto de produtos físicos como de serviços - é um dos negócios que mais cresce no Brasil. Ela fará com que muitas pessoas mudem seu paradigma ou para sobreviver ou para aumentarem sua lucratividade. E você precisa saber como!

#2 - Você pode criar uma loja virtual do zero!

Você entenderá o que é necessário para criar uma loja virtual do ZERO, mesmo se você não tenha conhecimentos técnicos, e como fazê-la funcionar investindo conforme sua disponibilidade.

* Já tem loja virtual criada? Tudo bem, você também utilizará esse módulo como um checklist para verificar se tudo está correto.

#3 - Marketing de conteúdo é (quase) tudo!

Iniciaremos com o conceito de Inbound Marketing e seguiremos com algumas técnicas (inlcuindo Gatilhos Mentais) que se utilizadas com consistência aumentam muito o engajamento do seu cliente, colocando-o em um funil de vendas e entregando a mensagem correta com base na propensão que ele tem para comprar seu produto. Afinal, de nada adianta vender para quem não está pronto para comprar, correto?

Essas técnicas são utilizadas diariamente por lojas virtuais que conseguiram ultrapassar a barreira dos R$50 mil de vendas mensais.

#4 - Marketplaces: a alavanca de vendas

Explicaremos a forma correta para você utilizar grandes lojas como Americanas.com, Submarino, Dafiti, Wallmart e Netshoes (entre outras) sem perder controle do seu estoque e sem perder o foco em sua loja virtual própria, que é o único local onde sua margem é total.

Você também entenderá como ter milhões de acessos trabalhando ao seu favor para diminuir seu CAC (Custo de Aquisição de Cliente).

#5 - Torne-se único e lucre mais

Ter um diferencial é quase tão importante como ter uma presença online de vendas. Uma loja virtual sem um diferencial não irá vender tão bem - reduzindo sua margem de lucro e concentrando suas vendas apenas em Marketplaces.

Apresentaremos na prática alguns exemplos para criar seu diferencial e como implementar em seu negócio online.

#6 - Gerenciando sua Loja - a Fórmula do Crescimento

Apresentaremos dicas e estratégias que você pode seguir para resolver as dificuldades mais comuns que surgem no dia-a-dia, independente do tamanho sua empresa.

Itens e dúvidas quanto ao gerenciamento de estoque, ao frete e ao preço do produto serão tratados.

Mostraremos ainda excelentes ferramentas da Web 3.0 que ajudarão na gerência da sua loja virtual, indicando aquelas gratuitas ou que possuam um custo baixo de manutenção.

#7 - Marketing Orgânico e SEO

Não se engane - marketing digital pago é essencial e é ele que fará você vender online seu primeiros produtos.

Mas se você não investir tempo (e dinheiro) em marketing orgânico, seu Custo de Aquisição de Cliente (CAC) não irá reduzir da maneira que você precisa para lucrar mais.

Ignorado por muitos, o marketing orgânico e o SEO (Search Engine Optimization) é uma estratégia essencial e deve ser definida pelo dono, CEO ou pelo board de diretores - e não pela equipe de marketing ou de TI.

Iremos mostrar os conceitos que você precisa entender, o que você precisa planejar e o que você precisa prestar atenção diariamente para que sua loja virtual chegue na primeira página do Google - ao menos em alguns dos seus produtos.

#8 - Marketing Digital no Google e no Facebook

Hoje não adianta apenas criar campanhas no Google ou no Facebook. Você precisa conhecer muito bem as técnicas para aumentar o ROI (retorno do investimento) de suas campanhas.

No Google, isso significa entender como ele calcula o Índice de Qualidade e o AdRank, para que você consiga muito mais cliques com o mesmo investimento.

No Facebook, isso significa "ensinar" o Facebook o que ele deve otimizar e colocar dinheiro na hora e nos grupos certos, sem atrapalhar a otimização do Facebook.

#9 - Seu D+1: depois da masterclass...

Você aprenderá MUITA coisa nesse dia. E vai querer aplicar o conhecimento em sua loja virtual atual (talvez criar uma do zero) ou em seu negócio online no dia seguinte.

Mas para isso, você precisa de coordenação e de método.

Iremos dar algumas dicas de como maximizar sua energia e executar continuamente as tarefas necessárias, aumentando muito suas chances para a construção de uma presença online de vendas de sucesso.

Pode acreditar - com trabalho, conhecimento e o método corretos, você chega lá!

Palestrantes

Ulisses Giorgi, Lucro Digital, CTO

Professor do curso de extensão em Marketing Digital da PUC e CTO da Lucro Digital.

Especialista em E-Commerce e Marketing Digital, já foi notícia na revista Veja (leia a reportagem aqui) e recentemente esteve no Jornal O Sul em uma notícia sobre o crescimento do e-commerce. Foi Diretor de TI na Dell Computadores, empresa onde ficou por 13 anos e liderou times com mais de 100 pessoas ao redor do mundo (Índia, Brasil, EUA e Irlanda).

Daniel Agnese, Pensou Mudou, COO

Administrador de Empresas, especialista em Gestão do Capital Humano. Diretor da Pensou, Mudou! - portal de imóveis com mais de 24 mil anúncios. Já atuou em diversas empresas de pequeno, médio e grande portes, e hoje, além de empreender seu próprio negócio,  presta assessoria na área administrativa para alavancar micro e pequenas empresas.

Luciano Hornung Thomazi, Lucro Digital

Administrador de Empresas, especialista em Desenvolvimento Humano e Organizacional. Já atuou em diversas empresas de pequeno, médio e grande porte, e também já empreendeu seu próprio negócio. Na Lucro Digital, foca em Growth Hacking, ajudando micro e pequenas empresas a crescer da forma não-tradicional.

Everaldo Trilha, Diretor, Sindilojas Região Centro

Sócio/Diretor de Operações Portobello Shop Santa Maria, sócio/diretor de Operações ATX Multimídia Ltda, diretor do Conselho de Formação Empresarial Sindilojas. É bacharel em ciência da computação pela UFSM, tem pós-graduação em banco de dados e um MBA em Gestão de Projetos pela FGV.

Marli Rigo, Presidente, CDL Santa Maria

Presidente da CDL (Câmara dos Dirigentes Logistas) de Santa Maria e Proprietária da Loja La Marli.

ATENÇÃO: o auditório tem uma limitação física, portanto, reserve sua vaga para garantir seu lugar nesse evento. Geralmente as vagas se esgotam rapidamente.