Conforme pesquisa realizada nos EUA pela Clutch em 2018, realizada com 351 empresas que possuem menos de 500 empregados, 71% delas utilizam as mídias sociais como estratégia de marketing. 16% ainda não utilizam, mas planejam utilizar em breve. E apenas 13% não utiliza e nem planeja utilizar.

Há dez anos, o percentual de empresas que utilizavam mídias sociais era de apenas 7%.

A pesquisa revelou também que 74% das mulheres proprietárias de negócios utilizam as mídias sociais para divulgação, enquanto apenas 66% dos homens proprietários utilizam. Os números confirmam o que se vê na prática, com as mulheres participando muito mais ativamente nas redes sociais.

Outro dado interessante é que 74% dos proprietários da Geração Millennium (nascidos do final da década de 1970 até o início da década de 1990) utilizam as mídias sociais, contra 65% das gerações mais velhas (Baby Boomers e Geração X).

Enfim, a pesquisa revela que o uso das mídias sociais é uma realidade, e que em breve devemos chegar a uma taxa próxima aos 100% das empresas utilizando tais ferramentas para divulgação.

Quem ficar de fora dessa onda, certamente perderá muito mercado e terá dificuldade em se manter a longo prazo.

E você, está preparado para essa nova realidade?

Fonte: Clutch.co

bit.ly/pesquisa-midias-sociais

shadow-ornament
Se deseja aprender o Google Ads do Zero e ficar acima do seu concorrente, inscreva-se em nosso curso Efeito-G: o melhor curso de Google Ads do Brasil.
Se você deseja uma consultoria em vendas online, negócios digitais ou Inteligência de Tráfego, marque um horário gratuitamente para analisarmos seu negócio e ver onde e como podemos lhe ajudar.

Ulisses Giorgi da LucroDigital.Com.Br
Ulisses Giorgi da LucroDigital.Com.Br

Ulisses Giorgi é professor do curso de extensão em Marketing Digital na PUC/RS. Formado em Ciência da Computação pela UFRGS, tem mestrado em Sistemas Distribuídos e Reativos pela mesma instituição. Possui MBA Extension em Negociação e Liderança em Harvard.Cientista de Tráfego, através da Lucro Digital, vem ensinando empreendedores comuns como melhorar a venda de seus produtos e serviços na Internet utilizando Inteligência de Tráfego e liderando consultorias com diversos clientes.

Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published.