E o que não pode faltar na sua.

Hoje o Facebook é um dos canais mais utilizados da internet no mundo. E com isso um dos principais canais de anúncios comerciais para venda de produtos e serviços.

Muitas empresas hoje optam por estar no facebook por diversos motivos. Entre eles, se comunicar com o seu público de interesse.

Porém o que nem todos sabem é que uma fanpage é diferente de uma página pessoal no facebook.

Fanpage é uma página criada especialmente para ser um canal de comunicação com fãs dentro do facebook (fan page = página para fãs, em tradução literal).

Vale ressaltar que também que em um perfil no facebook o limite de amigos é de 5 mil pessoas. Já fanpages para empresas, não possuem nenhuma restrição no número de fãs.

Quando você cria uma fanpage, é como se você estivesse expondo seus produtos na vitrine de um shopping lotado de pessoas; ou fazendo uma demonstração do seu serviço em uma praça recheada de pessoas passeando.

Essa ferramenta dispõe de diversos recursos para melhorar a experiência do cliente na hora de fazer uma busca.

Com isso, trazemos até você algumas coisas que não podem faltar na fanpage da sua empresa, para que seu negócio prospere no Facebook e leve seus clientes até você fora da rede.

1º. Invista em uma logo marca

– Isso tem tamanha importância, pois a logo marca do seu negócio é o seu rosto. É a primeira coisa que o cliente olha para se identificar.

2º. Escolha a categoria da sua página

– Categorias mais usadas: empresa; marca; instituição; lugar; produto; banda/artista/figura pública. Entre outros.

3º. Crie uma capa para a sua página

– A capa pode ser uma imagem que represente a sua empresa ou um vídeo. Este pode inclusive ser com um roteiro institucional.  Lembre-se que o vídeo de capa precisa ser curto, com uma duração média de 30s.

4º. Preencha o máximo de dados que a página solicita

– O Fabebook já está pronto para receber a sua página comercial, e por isso ele já dispõe de vários campos onde você poderá explicar do que se trata a sua empresa, onde se localiza, que produtos oferece, como entrar em contato, entre outros.

5º. Use os botões que o facebook disponibiliza

– Por já ser uma ferramenta preparada para ajudar no seu negócio, o facebook disponibiliza diversos botões que levarão seu cliente a executar uma ação que você espera. Por exemplo:

Botão “Saiba mais” (este pode levar seu cliente para o seu site ou blog).

Botão “Fale conosco” (este pode criar a ação para o cliente ligar para o seu telefone ou então chama-lo no Messenger).

Botão “Compre Agora” (pode levar seu cliente direto ao carrinho de compras do seu site para apenas finalizar a compra do produto)

– E muitos outros botões que você encontra lá.

Explore a configuração de página do seu Facebook. Você irá se surpreender com tantas ações possíveis e com apenas poucos cliques.

Nossa dica mais importante

Mantenha sua fanpage sempre atualizada. Verifique telefones de contato frequentemente e em caso de mudança de local físico atualize o endereço.

Mas especialmente, crie conteúdos que o seu cliente tenha interesse de ler. Torne sua página um local de acolhida, um local onde a leitura de um artigo ou de uma notícia sobre a empresa ou produto seja realmente relevante.

Você verá em pouco tempo como seus clientes serão seus seguidores diários, e com isso, terão acesso ao seu negócio e sua venda sem dúvida irá decolar.

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Ulisses Giorgi da LucroDigital.Com.Br
Ulisses Giorgi da LucroDigital.Com.Br

Ulisses Giorgi é professor do curso de extensão em Marketing Digital na PUC/RS. Formado em Ciência da Computação pela UFRGS, tem mestrado em Sistemas Distribuídos e Reativos pela mesma instituição. Possui MBA Extension em Negociação e Liderança em Harvard.Cientista de Tráfego, através da Lucro Digital, vem ensinando empreendedores comuns como melhorar a venda de seus produtos e serviços na Internet utilizando Inteligência de Tráfego e liderando consultorias com diversos clientes.

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