Todo mundo quer encontrar o público ideal para vender em sua empresa, e a resposta é mais simples que você imagina: Públicos Lookalike ou Públicos Semelhantes.

Às vezes as pessoas perguntam qual público deve focar para vender. E essa resposta é “depende”. Se você vende calças jeans baratas de balaio, seu público vai ser um. Se vende camisas e sapatos Prada, seu público será outro completamente diferente.

Mas você pode utilizar a inteligência do Facebook e do Google para descobrir qual parte do público que realmente tem interesse em seus produtos. Focaremos no Facebook nesse post, mas o Google AdWords tem uma funcionalidade muito parecida.

A primeira coisa a fazer é criar um público que servirá de base para o Facebook encontrar pessoas semelhantes. Você tem algumas opções. É claro que você precisa ter uma página institucional do seu e-commerce no Facebook e já estar publicando conteúdo lá.

  • Pessoas que comentaram suas publicações
  • Pessoas que compartilharam suas publicações
  • Pessoas que assistiram ao menos 75% dos seus vídeos
  • Pessoas que assistiram ao menos 95% dos seus vídeos

Dessa lista, quanto mais para baixo, melhor.

Criado o público base, você então cria um público Lookalike (ou público semelhante) selecionando Brasil e 1%. Como isso, ele vai criar um público semelhante (em renda, emprego, interesse, gostos, etc) ao público base. A inteligência do Facebook ao criar públicos Lookalike é impressionante. Geralmente, anão ser que você já tenha uma base de centenas de milhares como base, o público Lookalike tende a funcionar melhor que o público base, ou seja, o custo de aquisição de um cliente será menor no Lookalike do que no público original.

Veja o vídeo para ver os detalhes do que falamos aqui.

[video_player type=”youtube” style=”1″ dimensions=”560×315″ width=”560″ height=”315″ align=”center” margin_top=”0″ margin_bottom=”20″ ipad_color=”black”]aHR0cHM6Ly95b3V0dS5iZS9PUUtwMUdVU0lQbw==[/video_player]

[divider style="3"] A Lucro Digital é uma Empresa de Consultoria em Inteligência de Tráfego e Vendas Online e também de cursos nessa área.

Assine Nossa Newsletter