Todo mundo quer encontrar o público ideal para vender em sua empresa, e a resposta é mais simples que você imagina: Públicos Lookalike ou Públicos Semelhantes.
Às vezes as pessoas perguntam qual público deve focar para vender. E essa resposta é “depende”. Se você vende calças jeans baratas de balaio, seu público vai ser um. Se vende camisas e sapatos Prada, seu público será outro completamente diferente.
Mas você pode utilizar a inteligência do Facebook e do Google para descobrir qual parte do público que realmente tem interesse em seus produtos. Focaremos no Facebook nesse post, mas o Google AdWords tem uma funcionalidade muito parecida.
A primeira coisa a fazer é criar um público que servirá de base para o Facebook encontrar pessoas semelhantes. Você tem algumas opções. É claro que você precisa ter uma página institucional do seu e-commerce no Facebook e já estar publicando conteúdo lá.
- Pessoas que comentaram suas publicações
- Pessoas que compartilharam suas publicações
- Pessoas que assistiram ao menos 75% dos seus vídeos
- Pessoas que assistiram ao menos 95% dos seus vídeos
Dessa lista, quanto mais para baixo, melhor.
Criado o público base, você então cria um público Lookalike (ou público semelhante) selecionando Brasil e 1%. Como isso, ele vai criar um público semelhante (em renda, emprego, interesse, gostos, etc) ao público base. A inteligência do Facebook ao criar públicos Lookalike é impressionante. Geralmente, anão ser que você já tenha uma base de centenas de milhares como base, o público Lookalike tende a funcionar melhor que o público base, ou seja, o custo de aquisição de um cliente será menor no Lookalike do que no público original.
Veja o vídeo para ver os detalhes do que falamos aqui.
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