Quase todo mundo já sabe a essa hora do falecimento do e-Sedex. Anunciado, desmentido, voltado atrás…uma confusão, mas foi finalmente extinto. O que poucos sabem ainda é do e-Total, que pode vir a ser uma grande alternativa às novas tabelas que o correio montou ao se desfazer do e-Sedex.

O e-Total da TotalExpress

É aí que entra o e-Total, serviço da TotalExpress, que é a empresa de logística da Abril. Sabendo (ou prevendo) o momento ruim da logística quando o e-Sedex fosse extinto, a empresa investiu 8 milhões de reais para desenvolver uma solução voltada para a Pequena e Média Empresa (PME).

Na segunda-feira antes da extinção do e-Sedex, quando todo mundo já buscava alternativas, a Total Express registrou uma alta de 20% no volume de envios pelo e-Total.

Cadastro no e-Total

O cadastro no e-Total pode ser realizado diretamente no site da TotalExpress: https://www.totalexpress.com.br/etotal/

Ela ainda não atende todos os CEPs, portanto, o primeiro passo é fazer um cadastro e verificar se seu CEP é atendido ou não.

Como funciona o e-Total?

Basicamente, você reúne ao menos 5 volumes (entregas), agenda a coleta gratuita no sistema próprio (chamado ICS), fazendo o upload das notas fiscais dos produtos.

Se o agendamento é feito até as 11 horas, a coleta é realizada até as 19 horas do mesmo dia. Se for após as 11 horas, a coleta ocorrerá no próximo dia útil.

O que não pode ser entregue pelo e-Total

O produto não pode ser muito grande (até 120cm x 80cm x 60cm) e debe pesar no máximo 30Kg. Até aí tudo bem: a grande maioria dos eCommerce se enquanda muito bem aí. O valor do produto também não pode ser superior a 10 mil reais.

Ou seja, se atende o seu CEP, provavelmente seu eCommerce pode utilizar seus serviços.

Conclusão

A novidade é muito boa para os eCommerce, pois além de oferecer um serviço de qualidade (ao menos até agora o grau de satisfação parece bem alto), é uma concorrência a mais, que sempre é benéfica para o consumidor que, nesse caso, são os donos de eCommerce.

shadow-ornament
Se deseja aprender o Google Ads do Zero e ficar acima do seu concorrente, inscreva-se em nosso curso Efeito-G: o melhor curso de Google Ads do Brasil.
Se você deseja uma consultoria em vendas online, negócios digitais ou Inteligência de Tráfego, marque um horário gratuitamente para analisarmos seu negócio e ver onde e como podemos lhe ajudar.

Ulisses Giorgi da LucroDigital.Com.Br
Ulisses Giorgi da LucroDigital.Com.Br

Ulisses Giorgi é professor do curso de extensão em Marketing Digital na PUC/RS. Formado em Ciência da Computação pela UFRGS, tem mestrado em Sistemas Distribuídos e Reativos pela mesma instituição. Possui MBA Extension em Negociação e Liderança em Harvard.Cientista de Tráfego, através da Lucro Digital, vem ensinando empreendedores comuns como melhorar a venda de seus produtos e serviços na Internet utilizando Inteligência de Tráfego e liderando consultorias com diversos clientes.

Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published.