A SPC Brasil divulgou neste mês o resultado de sua pesquisa com 815 consumidores.

Duas conclusões chamam muita atenção:

#1 – Na hora de escolher um produto para comprar na Internet, os fatores que os internautas mais levam em consideração são:

  1. a possibilidade de frete grátis (58%)
  2. o preço dos produtos (51%)
  3. a reputação da loja (37%)

Além disso, 70% dos entrevistados se sentem estimulados a comprar quando há frete grátis e 42% quando o tempo de entrega é reduzido.

#2 – No momento de fechar a compra na Internet, 64% dos internautas desistiram na hora de concluir o pagamento e o principal motivo é o preço do frete (54%).

Segundo a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, “O frete é um dos pontos mais sensíveis do comércio online. Muitas pessoas desistem da compra quando veem que a taxa pode encarecer o valor total a ser desembolsado, o que torna um desafio de custo e de logística para quem vende. Com o perfil cada vez mais exigente do consumidor digital, o frete grátis passa a ser um diferencial decisivo para os negócios dos varejistas na internet”.

Por isso, avalie muito bem a sua política de frete para não perder seu negócio no momento crítico de fechamento da compra!

Veja mais: https://servicos.spc.org.br

shadow-ornament
Se deseja aprender o Google Ads do Zero e ficar acima do seu concorrente, inscreva-se em nosso curso Efeito-G: o melhor curso de Google Ads do Brasil.
Se você deseja uma consultoria em vendas online, negócios digitais ou Inteligência de Tráfego, marque um horário gratuitamente para analisarmos seu negócio e ver onde e como podemos lhe ajudar.

Ulisses Giorgi da LucroDigital.Com.Br
Ulisses Giorgi da LucroDigital.Com.Br

Ulisses Giorgi é professor do curso de extensão em Marketing Digital na PUC/RS. Formado em Ciência da Computação pela UFRGS, tem mestrado em Sistemas Distribuídos e Reativos pela mesma instituição. Possui MBA Extension em Negociação e Liderança em Harvard.Cientista de Tráfego, através da Lucro Digital, vem ensinando empreendedores comuns como melhorar a venda de seus produtos e serviços na Internet utilizando Inteligência de Tráfego e liderando consultorias com diversos clientes.

Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published.