A SPC Brasil divulgou neste mês o resultado de sua pesquisa com 815 consumidores.
Duas conclusões chamam muita atenção:
#1 – Na hora de escolher um produto para comprar na Internet, os fatores que os internautas mais levam em consideração são:
- a possibilidade de frete grátis (58%)
- o preço dos produtos (51%)
- a reputação da loja (37%)
Além disso, 70% dos entrevistados se sentem estimulados a comprar quando há frete grátis e 42% quando o tempo de entrega é reduzido.
#2 – No momento de fechar a compra na Internet, 64% dos internautas desistiram na hora de concluir o pagamento e o principal motivo é o preço do frete (54%).
Segundo a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, “O frete é um dos pontos mais sensíveis do comércio online. Muitas pessoas desistem da compra quando veem que a taxa pode encarecer o valor total a ser desembolsado, o que torna um desafio de custo e de logística para quem vende. Com o perfil cada vez mais exigente do consumidor digital, o frete grátis passa a ser um diferencial decisivo para os negócios dos varejistas na internet”.
Por isso, avalie muito bem a sua política de frete para não perder seu negócio no momento crítico de fechamento da compra!
Veja mais: https://servicos.spc.org.br
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