Se você não acredita na importância de publicar periodicamente para seu público, vamos provar que você está enganado!

É importante, claro, ter em mente que o conteúdo deve ser relevante e que pelo menos 70% dele não deve se referir diretamente a vendas, mas sim, algo que informe ou traga valor para o seu público-alvo.

Pois bem, a empresa Clutch pesquisou em 2018, nos EUA, 351 pequenas empresas (menos de 500 empregados) e revelou que pelo menos 54% delas fazem uma postagem DIÁRIA nas mídias sociais.

E mais: 79% das pequenas empresas têm ao menos uma postagem semanal, e 94% fazem no mínimo uma publicação mensal.

O número chega a ser “assustador” pois demonstra que fazer matérias relevantes para o público não é mais um diferencial, mas uma necessidade. Ou seja, aqueles que ainda não fazem, nem atingiram a qualificação mínima para concorrer no mercado.

Outro dado interessante revelado é sobre o tipo de conteúdo publicado.

As imagens e infográficos são os mais utilizados, alcançando 54% das publicações.

Das postagens realizadas, ofertas e promoções estão presentes em 52% dos casos (embora se recomende apenas 30%).

As reviews* podem ser vistas em praticamente metade das publicações (49%), sendo muito importantes para conquistar a confiança da audiência.

Os vídeos também são muito utilizados (44%), tendo como vantagem principal a capacidade de se medir o percentual que o usuário assistiu, o que demonstra facilmente a aceitabilidade do público pela matéria.

Dessa forma, se você ainda não possui uma política de publicações periódicas relevantes, adote essa ideia antes que seja tarde demais!

 

*Review pode ser definida como uma análise técnica e crítica de um produto, processo, projeto, etc, relevante para a audiência da empresa, já que procura trazer uma avaliação qualificada e não tendenciosa sobre o tema divulgado.

 

Fonte: Clutch.co

bit.ly/pesquisa-midias-sociais

 

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Ulisses Giorgi - LucroDigital.Com.Br


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Ulisses Giorgi da LucroDigital.Com.Br
Ulisses Giorgi da LucroDigital.Com.Br

Ulisses Giorgi é professor do curso de extensão em Marketing Digital na PUC/RS. Formado em Ciência da Computação pela UFRGS, tem mestrado em Sistemas Distribuídos e Reativos pela mesma instituição. Possui MBA Extension em Negociação e Liderança em Harvard.Cientista de Tráfego, através da Lucro Digital, vem ensinando empreendedores comuns como melhorar a venda de seus produtos e serviços na Internet utilizando Inteligência de Tráfego e liderando consultorias com diversos clientes.

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