No vídeo abaixo, Leonardo Karpinski relata a importância da análise de dados e da estratégia com a utilização do Power BI.

Assim, qualquer tipo de negócio que necessite tomar decisões diariamente, você pode olhar seus dados históricos e analisar ele para entender melhor o que aconteceu e o porquê.

Veja a dica de quase 1 minuto abaixo e entenda:


Para quem não sabe, a Lucro Digital é uma das empresas organizadores e patrocinadoras do Congresso Brasileiro de Marketing Digital (CBMD).

A primeira edição do CBMD ocorreu em 2018, com 20 palestras, 30 horas de conteúdo e muita gente assistindo de todos os lugares do Brasil, pois era 100% online.

Os palestrantes eram top e com experiência diversificada, o que tornou o CBMD 2018 o melhor evento de Marketing Digital do Brasil.

Conheça Leonardo Karpinski abaixo.

Leonardo Karpinski, CEO da Aprenda Power BI

  • Especialista em Business Intelligence
  • Ajudou diversas empresas a entrarem no mundo do Big Data

Leonardo Karpinski

Qualquer empresa pode utilizar BI para análise de dados. Utilizamos BI para fazer a análise de oportunidades do site. Então, utilizamos bastante análise de dados para marketing, e aí só vamos fazer uma campanha nova de Facebook Ads, de Google, olhando os dados das campanhas anteriores. Outra coisa também, como fornecemos cursos presenciais, conseguimos saber qual a melhor época para lançar um curso presencial ou curso online, de acordo com análises históricas. Então qualquer tipo de negócio que tenha que tomar decisões diariamente, que são importantes, estratégicas, você pode olhar seus dados históricos e analisar ele para entender melhor que aconteceu e o porquê aquilo aconteceu. BI não tem tamanho, isso realmente é um mito que somente empresas grandes utilizam, porque antigamente eram uns projetos caros e hoje em dia você baixa o Power BI do site da Microsoft, gratuitamente. Você pode utilizar durante com o plano grátis pôr um bom tempo, só vai precisar pagar quando for trabalhar em equipe, duas ou três pessoas pra frente, se é um trabalho individual por exemplo, é grátis,  só ter acesso ao dado né e conectar ele na fonte.

Quer receber todas as dicas em sua caixa postal, gratuitamente? Inscreva-se gratuitamente aqui. São 40 dicas de um minuto ou menos, todas em vídeo e em texto.

Se desejar adquirir a gravação completa, com as 20 palestras e quase 30 horas de conteúdo, clique aqui. O preço é promocional e não irá ficar nesse valor por muito tempo.


Comentários

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published.