Edu Santos fala sobre o efeito Cauda Longa no Marketing Digital, exemplificando que é preciso pulverizar a imagem da sua empresa e não investir apenas em um único rosto.

Destaca, também, o crescimento dos negócios de bairro e como isso pode pessoalizar a venda do seu produto ou serviço.

Veja a dica de quase 1 minuto abaixo e entenda:


Para quem não sabe, a Lucro Digital é uma das empresas organizadores e patrocinadoras do Congresso Brasileiro de Marketing Digital (CBMD).

A primeira edição do CBMD ocorreu em 2018, com 20 palestras, 30 horas de conteúdo e muita gente assistindo de todos os lugares do Brasil, pois era 100% online.

Os palestrantes eram top e com experiência diversificada, o que tornou o CBMD 2018 o melhor evento de Marketing Digital do Brasil.

Conheça Edu Santos abaixo.

Edu Santos, CEO da Loop Reclame

  • Produtor de áudio e conteúdo
  • Apresentador do Programa Toca discos, na rádio Itapema FM
  • Possui sedes em Porto Alegre, São Paulo e Los Angeles

Edu Santos

Então a gente tem que cuidar isso assim: apostar toda a imagem da sua empresa num rosto apenas? Então vamos pegar um artista em cada capital e fazer um trabalho com ele, aí então você já tem mais gente e eu acredito muito nessa coisa do “localismo”, as pessoas têm uma tendência a um consumo do local. Não é à toa que os mercados de bairro começam a crescer, que a proximidade é uma coisa um pouco mais intima. Então, por exemplo, vamos utilizar um rosto no sul, um em São Paulo, e talvez não precisa ser um rosto tão caro, tão bombado, você pulveriza, realmente faz uma cauda longa para atingir mais pessoas. Acho que isso, talvez, possa ser um exercício legal e, assim, juntamos várias influenciadoras para representar uma marca que então foram pra vários lados enfim, cada uma a agência identificou, cada uma comunicava com um nicho de mulheres e aí juntamos todas elas. É preciso diversificar os rostos, não jogar tudo num só, porque você não está tendo o fenômeno “cauda longa”.

[text-blocks id=”503945″]

[text-blocks id=”503947″]

shadow-ornament
Quer saber mais sobre vendas online, negócios digitais e inteligência de tráfego? Inscreva-se em nossos mini-cursos gratuitos que ocorrem sempre ás terças-feiras 16:30! Você pode perguntar ao vivo.Se você deseja uma consultoria em vendas online, negócios digitais ou Inteligência de Tráfego, marque um horário gratuitamente para analisarmos seu negócio e ver onde e como podemos lhe ajudar.

Ulisses Giorgi da LucroDigital.Com.Br
Ulisses Giorgi da LucroDigital.Com.Br

Ulisses Giorgi é professor do curso de extensão em Marketing Digital na PUC/RS. Formado em Ciência da Computação pela UFRGS, tem mestrado em Sistemas Distribuídos e Reativos pela mesma instituição. Possui MBA Extension em Negociação e Liderança em Harvard.Cientista de Tráfego, através da Lucro Digital, vem ensinando empreendedores comuns como melhorar a venda de seus produtos e serviços na Internet utilizando Inteligência de Tráfego e liderando consultorias com diversos clientes.

Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published.