Edu Santos fala sobre o efeito Cauda Longa no Marketing Digital, exemplificando que é preciso pulverizar a imagem da sua empresa e não investir apenas em um único rosto.

Destaca, também, o crescimento dos negócios de bairro e como isso pode pessoalizar a venda do seu produto ou serviço.

Veja a dica de quase 1 minuto abaixo e entenda:


Para quem não sabe, a Lucro Digital é uma das empresas organizadores e patrocinadoras do Congresso Brasileiro de Marketing Digital (CBMD).

A primeira edição do CBMD ocorreu em 2018, com 20 palestras, 30 horas de conteúdo e muita gente assistindo de todos os lugares do Brasil, pois era 100% online.

Os palestrantes eram top e com experiência diversificada, o que tornou o CBMD 2018 o melhor evento de Marketing Digital do Brasil.

Conheça Edu Santos abaixo.

Edu Santos, CEO da Loop Reclame

  • Produtor de áudio e conteúdo
  • Apresentador do Programa Toca discos, na rádio Itapema FM
  • Possui sedes em Porto Alegre, São Paulo e Los Angeles

Edu Santos

Então a gente tem que cuidar isso assim: apostar toda a imagem da sua empresa num rosto apenas? Então vamos pegar um artista em cada capital e fazer um trabalho com ele, aí então você já tem mais gente e eu acredito muito nessa coisa do “localismo”, as pessoas têm uma tendência a um consumo do local. Não é à toa que os mercados de bairro começam a crescer, que a proximidade é uma coisa um pouco mais intima. Então, por exemplo, vamos utilizar um rosto no sul, um em São Paulo, e talvez não precisa ser um rosto tão caro, tão bombado, você pulveriza, realmente faz uma cauda longa para atingir mais pessoas. Acho que isso, talvez, possa ser um exercício legal e, assim, juntamos várias influenciadoras para representar uma marca que então foram pra vários lados enfim, cada uma a agência identificou, cada uma comunicava com um nicho de mulheres e aí juntamos todas elas. É preciso diversificar os rostos, não jogar tudo num só, porque você não está tendo o fenômeno “cauda longa”.

Quer receber todas as dicas em sua caixa postal, gratuitamente? Inscreva-se gratuitamente aqui. São 40 dicas de um minuto ou menos, todas em vídeo e em texto.

Se desejar adquirir a gravação completa, com as 20 palestras e quase 30 horas de conteúdo, clique aqui. O preço é promocional e não irá ficar nesse valor por muito tempo.


Comentários

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published.