CBMD – Os impactos da nova lei de proteção de dados sobre as estratégias e organizações

No vídeo abaixo, Fernanda Nones comenta sobre a importância da confiança e do engajamento do consumidor levando em consideração a questão da privacidade.

Então essa percepção por parte das empresas, já mostrou que isso trouxe também uma proximidade e um vínculo maior com o consumidor.

Veja a dica de quase 1 minuto abaixo e entenda:


Para quem não sabe, a Lucro Digital é uma das empresas organizadores e patrocinadoras do Congresso Brasileiro de Marketing Digital (CBMD).

A primeira edição do CBMD ocorreu em 2018, com 20 palestras, 30 horas de conteúdo e muita gente assistindo de todos os lugares do Brasil, pois era 100% online.

Os palestrantes eram top e com experiência diversificada, o que tornou o CBMD 2018 o melhor evento de Marketing Digital do Brasil.

Conheça Fernanda Nones abaixo.

Fernanda Nones, Customer Success na Resultados Digitais

  • Vencedora da “Social Impact and Global Citizen Scholarship”, da Hult International Business School em 2018
  • Formada em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina

Fernanda Nones

Os dados são muito recentes. A lei europeia saiu em maio e em seguida saíram algumas pesquisas das primeiras percepções. Eu li uma pesquisa que tratava de como foram os cem primeiros dias da entrada em vigor da GDOR.

Essa pesquisa foi feita inclusive com profissionais de marketing e eles trouxeram uma percepção muito bacana, de que sentiram que, aumentando questões de obtenção de consentimento, focando em democratizar essa informação, oh! É isso aqui que a gente coleta, isso aqui que a gente faz, se quer conversar com a gente, a gente oferece isso aqui.

Esse livro aberto na comunicação entre as duas partes, os profissionais de marketing responderam, a maior parte respondeu que sentiam um aumento da confiança e do engajamento do consumidor. Eu acho que esse é dos dados mais relevantes para a gente levar para frente, que também não adiantaria fazer todas essas alterações, se ninguém tá nem aí para essa questão da privacidade. Então essa percepção por parte das empresas, já mostrou que isso trouxe também uma proximidade e um vínculo maior com o consumidor.


A Lucro Digital é uma Empresa de Consultoria em Inteligência de Tráfego e Vendas Online e também de cursos nessa área.

Assine Nossa Newsletter