CBMD – Principais objetivos para criação da estratégia de Marketing de Conteúdo

Tiago Moresco destaca a importância do Marketing de Conteúdo através do alcance para o nosso negócio, ou seja, entender quão longe a nossa mensagem está chegando.

O objetivo de estratégia de conteúdo a fidelização que, ao longo do tempo, seus clientes possam continuar comprando seu serviço ou seu produto através da geração de conteúdo.

Veja a dica de quase 1 minuto abaixo e entenda:


Para quem não sabe, a Lucro Digital é uma das empresas organizadores e patrocinadoras do Congresso Brasileiro de Marketing Digital (CBMD).

A primeira edição do CBMD ocorreu em 2018, com 20 palestras, 30 horas de conteúdo e muita gente assistindo de todos os lugares do Brasil, pois era 100% online.

Os palestrantes eram top e com experiência diversificada, o que tornou o CBMD 2018 o melhor evento de Marketing Digital do Brasil.

Conheça Tiago Moresco abaixo.

Tiago Moresco, Content Strategist da DefinedCrowd

  • Vive e trabalha em Lisboa
  • Mais de 10 anos de experiência no mercado de comunicação, com foco especial no digital

Tiago Moresco

Podemos querer maior alcance para o nosso negócio, ou seja, entender quão longe a nossa mensagem está chegando e vamos procurar medir isso, gerando engajamento. Uma das formas de medir o engajamento é justamente pela quantidade de likes, de comentários e de compartilhamentos que temos nas nossas publicações. Podemos querer conversão, que talvez seja a mais fácil, para quem quer vender na internet que é justamente quantos dos meus clientes estão de fato comprando e pagando pelo produto ou pelo serviço que estamos vendendo e, não menos importante, podemos ter como objetivo de estratégia de conteúdo a fidelização que é, ao longo do tempo, quanto os meus clientes continuam comprando meu serviço, o meu produto ou aquele esforço que eu investi em conquistar aquele cliente que faz com que ele se mantenha ao longo do tempo ou ele geralmente chega e faz só uma compra. São alguns dos exemplos que podemos pensar. E assim, quando realmente estamos começando a desenvolver a nossa estratégia de conteúdo?


A Lucro Digital é uma Empresa de Consultoria em Inteligência de Tráfego e Vendas Online e também de cursos nessa área.

Assine Nossa Newsletter