Para 2018 a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) projeta que o e-commerce no Brasil terá um crescimento de 15% em relação a 2017, atingindo a marca histórica de 69 bilhões de reais!
Vários fatores justificam essa expectativa. No aspecto econômico temos a queda contínua dos juros, facilitando o crédito. Na área política, as Instituições têm se mostrado mais estáveis. A inflação em queda, o nível de emprego se recuperando e a mudança na legislação trabalhista em novembro passado também tornam o quadro mais promissor.
E o mais interessante é que prevalecem no e-commerce do nosso país as lojas de pequeno e médio porte. Ao contrário de nações como os Estados Unidos, que são dominados por um (ou poucos) grande e-commerce, o Brasil é dominado por pequenas empresas que encontraram seu nicho de produto, geográfico, etc e conseguem um excelente resultado.
E então, seu e-commerce está pronto para decolar em 2018?
shadow-ornament
Se deseja aprender o Google Ads do Zero e ficar acima do seu concorrente, inscreva-se em nosso curso Efeito-G: o melhor curso de Google Ads do Brasil.
Se você deseja uma consultoria em vendas online, negócios digitais ou Inteligência de Tráfego, marque um horário gratuitamente para analisarmos seu negócio e ver onde e como podemos lhe ajudar.

Ulisses Giorgi da LucroDigital.Com.Br
Ulisses Giorgi da LucroDigital.Com.Br

Ulisses Giorgi é professor do curso de extensão em Marketing Digital na PUC/RS. Formado em Ciência da Computação pela UFRGS, tem mestrado em Sistemas Distribuídos e Reativos pela mesma instituição. Possui MBA Extension em Negociação e Liderança em Harvard.Cientista de Tráfego, através da Lucro Digital, vem ensinando empreendedores comuns como melhorar a venda de seus produtos e serviços na Internet utilizando Inteligência de Tráfego e liderando consultorias com diversos clientes.

Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published.