O Polêmico Reajuste dos Correios e os Efeitos no E-Commerce

O Mercado Livre obteve liminar na justiça que suspendeu o reajuste dos preços aplicado pelos Correios a partir de 6 de março, bem como da taxa emergencial de R$ 3,00 cobrada para qualquer entrega que tenha como destino a cidade do Rio de Janeiro.

Enquanto o Marketplace anuncia que o aumento do frete para quem compra pela Internet será de até 51%, os Correios afirmam que o valor médio será de apenas 8% e que a taxa emergencial poderá ser retirada quando a violência na Capital Carioca for controlada.

O Mercado Livre ainda iniciou uma campanha nas redes sociais com a hashtag #FreteAbusivoNão. A Netshoes já aderiu à campanha e também ingressou na justiça contra o aumento.

Então, fique atento! (pelo menos enquanto durar a liminar)

Se quer vender, umas das opções é focar exatamente no Mercado Livre, um dos maiores Marketplaces do mercado. É claro que nunca se deve esquecer de criar uma loja própria onde o seu lucro é total e onde você não deixa margens de até 20% do preço sobre o valor da venda para a plataforma.

Veja a notícia com a defesa e contraponto dos correios:

http://www.correios.com.br/para-voce/noticias/nota-de-esclarecimento-reajuste-de-precos-das-encomendas

[divider style="3"] A Lucro Digital é uma Empresa de Consultoria em Inteligência de Tráfego e Vendas Online e também de cursos nessa área.

Assine Nossa Newsletter