Se você tiver um posto de combustíveis, a resposta será certamente sim!

Mas e se você tem um e-commerce?

Bem, nesse caso, você deve tomar alguns cuidados e ter criatividade para superar o desafio.

Cuidados essenciais:

# 1 – Verifique com sua transportadora a previsão de entrega nas regiões que você atende. Em alguns casos as empresas utilizam veículos menores e conseguem superar o problema

# 2 – Caso possa haver atraso, altere os prazos de entrega e deixe um prazo mais longo de forma que você tenha certeza que conseguirá cumprir. Ainda vale a pena colocar um aviso como esse: “o prazo normal foi ampliado devido à greve dos caminhoneiros e pode sofrer alteração mesmo após a conclusão da aquisição”

# 3 – Redirecione seu Marketing Digital para que os anúncios sejam exibidos apenas onde você efetivamente consegue entregar

# 4 – Aproveite o período para realizar o inventário completo de seus produtos em estoque

# 5 – Converse com seus fornecedores antes de vender produtos que ainda não estão em seu Centro de Distribuição

E como ser criativo?

=> Faça um desconto especial para quem quiser comprar agora e puder esperar para receber o produto

=> Se você possui um ponto de venda físico, dê um desconto extra para quem puder retirar o produto lá

 

E você tem alguma dica também? Comente e compartilhe!!!

 

[text-blocks id=”2959″]

[text-blocks id=”2962″]

shadow-ornament
Quer saber mais sobre vendas online, negócios digitais e inteligência de tráfego? Inscreva-se em nossos mini-cursos gratuitos que ocorrem sempre ás terças-feiras 16:30! Você pode perguntar ao vivo.Se você deseja uma consultoria em vendas online, negócios digitais ou Inteligência de Tráfego, marque um horário gratuitamente para analisarmos seu negócio e ver onde e como podemos lhe ajudar.

Ulisses Giorgi da LucroDigital.Com.Br
Ulisses Giorgi da LucroDigital.Com.Br

Ulisses Giorgi é professor do curso de extensão em Marketing Digital na PUC/RS. Formado em Ciência da Computação pela UFRGS, tem mestrado em Sistemas Distribuídos e Reativos pela mesma instituição. Possui MBA Extension em Negociação e Liderança em Harvard.Cientista de Tráfego, através da Lucro Digital, vem ensinando empreendedores comuns como melhorar a venda de seus produtos e serviços na Internet utilizando Inteligência de Tráfego e liderando consultorias com diversos clientes.

Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published.