Se você tiver um posto de combustíveis, a resposta será certamente sim!
Mas e se você tem um e-commerce?
Bem, nesse caso, você deve tomar alguns cuidados e ter criatividade para superar o desafio.
Cuidados essenciais:
# 1 – Verifique com sua transportadora a previsão de entrega nas regiões que você atende. Em alguns casos as empresas utilizam veículos menores e conseguem superar o problema
# 2 – Caso possa haver atraso, altere os prazos de entrega e deixe um prazo mais longo de forma que você tenha certeza que conseguirá cumprir. Ainda vale a pena colocar um aviso como esse: “o prazo normal foi ampliado devido à greve dos caminhoneiros e pode sofrer alteração mesmo após a conclusão da aquisição”
# 3 – Redirecione seu Marketing Digital para que os anúncios sejam exibidos apenas onde você efetivamente consegue entregar
# 4 – Aproveite o período para realizar o inventário completo de seus produtos em estoque
# 5 – Converse com seus fornecedores antes de vender produtos que ainda não estão em seu Centro de Distribuição
E como ser criativo?
=> Faça um desconto especial para quem quiser comprar agora e puder esperar para receber o produto
=> Se você possui um ponto de venda físico, dê um desconto extra para quem puder retirar o produto lá
E você tem alguma dica também? Comente e compartilhe!!!
A Lucro Digital é uma Empresa de Consultoria em Inteligência de Tráfego e Vendas Online e também de cursos nessa área.
- Efeito-G: nosso curso definitivo de Google Ads.
- SEO Acelerado: nosso curso definitivo de SEO.
- Se você deseja uma consultoria em vendas online, negócios digitais ou Inteligência de Tráfego, marque um horário gratuitamente para analisarmos seu negócio e ver onde e como podemos lhe ajudar.