Saiba qual o canal mais usado pelo cliente para entrar em contato…

Em recente pesquisa da empresa Atento, foi possível identificar quais os canais preferidos para os consumidores entrarem em contato (trocas, suporte, dúvidas em geral).

A surpresa veio logo com o primeiro lugar, que ficou com o e-mail (76% da amostra citou).

O segundo lugar ficou com o contato via telefone, com a preferência indicada por 72% da amostra.

Na sequência apareceram as mídias sociais com 40%, Chat com 39%, Messenger com 21%, Aplicativos com 19% e a forma Presencial com 18%.

O SMS apareceu apenas em 9% dos entrevistados e o Chatbot para somente 3%.

Então, se você ainda não se preocupa com um atendimento ágil e profissional para os e-mails recebidos, ou não tem uma área disponível para esse canal no seu site, é hora de repensar o assunto.

Também o contato telefônico, bastante requisitado, deve ser priorizado.

E se não quiser gastar muito, já existem empresas que atuam no processo de centralizar as ligações (pesquise nos mecanismos de busca, por exemplo, por “atendimento telefônico personalizado”) e repassar para você de forma qualificada.

Lembre-se: o atendimento é essencial para manter um cliente já conquistado! Quem controla o seu CAC (custo de aquisição de cliente) agradecerá!

Fonte: https://exame.abril.com.br/negocios/dino/pesquisa-realizada-pela-atento-aponta-o-comportamento-do-novo-consumidor-digital-no-e-commerce/

[divider style="3"] A Lucro Digital é uma Empresa de Consultoria em Inteligência de Tráfego e Vendas Online e também de cursos nessa área.

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