Em recente pesquisa da empresa Atento, foi possível identificar quais os canais preferidos para os consumidores entrarem em contato (trocas, suporte, dúvidas em geral).

A surpresa veio logo com o primeiro lugar, que ficou com o e-mail (76% da amostra citou).

O segundo lugar ficou com o contato via telefone, com a preferência indicada por 72% da amostra.

Na sequência apareceram as mídias sociais com 40%, Chat com 39%, Messenger com 21%, Aplicativos com 19% e a forma Presencial com 18%.

O SMS apareceu apenas em 9% dos entrevistados e o Chatbot para somente 3%.

Então, se você ainda não se preocupa com um atendimento ágil e profissional para os e-mails recebidos, ou não tem uma área disponível para esse canal no seu site, é hora de repensar o assunto.

Também o contato telefônico, bastante requisitado, deve ser priorizado.

E se não quiser gastar muito, já existem empresas que atuam no processo de centralizar as ligações (pesquise nos mecanismos de busca, por exemplo, por “atendimento telefônico personalizado”) e repassar para você de forma qualificada.

Lembre-se: o atendimento é essencial para manter um cliente já conquistado! Quem controla o seu CAC (custo de aquisição de cliente) agradecerá!

 

Fonte: https://exame.abril.com.br/negocios/dino/pesquisa-realizada-pela-atento-aponta-o-comportamento-do-novo-consumidor-digital-no-e-commerce/

 

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Ulisses Giorgi - LucroDigital.Com.Br


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Ulisses Giorgi da LucroDigital.Com.Br
Ulisses Giorgi da LucroDigital.Com.Br

Ulisses Giorgi é professor do curso de extensão em Marketing Digital na PUC/RS. Formado em Ciência da Computação pela UFRGS, tem mestrado em Sistemas Distribuídos e Reativos pela mesma instituição. Possui MBA Extension em Negociação e Liderança em Harvard.Cientista de Tráfego, através da Lucro Digital, vem ensinando empreendedores comuns como melhorar a venda de seus produtos e serviços na Internet utilizando Inteligência de Tráfego e liderando consultorias com diversos clientes.

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