Em recente pesquisa da empresa Atento, foi possível identificar quais os canais preferidos para os consumidores entrarem em contato (trocas, suporte, dúvidas em geral).
A surpresa veio logo com o primeiro lugar, que ficou com o e-mail (76% da amostra citou).
O segundo lugar ficou com o contato via telefone, com a preferência indicada por 72% da amostra.
Na sequência apareceram as mídias sociais com 40%, Chat com 39%, Messenger com 21%, Aplicativos com 19% e a forma Presencial com 18%.
O SMS apareceu apenas em 9% dos entrevistados e o Chatbot para somente 3%.
Então, se você ainda não se preocupa com um atendimento ágil e profissional para os e-mails recebidos, ou não tem uma área disponível para esse canal no seu site, é hora de repensar o assunto.
Também o contato telefônico, bastante requisitado, deve ser priorizado.
E se não quiser gastar muito, já existem empresas que atuam no processo de centralizar as ligações (pesquise nos mecanismos de busca, por exemplo, por “atendimento telefônico personalizado”) e repassar para você de forma qualificada.
Lembre-se: o atendimento é essencial para manter um cliente já conquistado! Quem controla o seu CAC (custo de aquisição de cliente) agradecerá!
Fonte: https://exame.abril.com.br/negocios/dino/pesquisa-realizada-pela-atento-aponta-o-comportamento-do-novo-consumidor-digital-no-e-commerce/
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