Você sabia que seu cliente pode saber no momento da pesquisa no Google se o seu produto está disponível e como chegar até ele?

Isso mesmo, desde 2014 quando iniciou a versão beta do Local Inventory Ads (LIA), já é possível fazer a conexão do anúncio que você veicula com o seu estoque físico.

E para que isso serve?

Quando seu cliente pesquisa no Google o produto desejado, encontra o seu anúncio e clica nele, aparece uma tela mostrando várias informações que podem ser decisivas no momento da compra.

O preço, claro, é fundamental.

Mas também é possível verificar se o produto está “em estoque”, com “estoque limitado” ou mesmo “sem estoque”.

E com a geolocalização ativa seu cliente pode verificar a loja mais próxima e “dirigir” até lá.

O uso dessa tecnologia facilita não só a compra “on line” como também a compra “off line”, trazendo mais visitas para o seu PDV (ponto de venda).

As grandes plataformas de e-commerce já têm ferramentas que permitem a integração e baixa automática do estoque com as vendas, o que, claro, também é fundamental para o controle.

Então, se você ainda não tem uma tecnologia que permita a constante atualização do estoque para a web, pense nisso, pois cada vez mais esse item se torna obrigatório para quem quer vender na loja física ou no comércio eletrônico!

 

 

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Ulisses Giorgi da LucroDigital.Com.Br
Ulisses Giorgi da LucroDigital.Com.Br

Ulisses Giorgi é professor do curso de extensão em Marketing Digital na PUC/RS. Formado em Ciência da Computação pela UFRGS, tem mestrado em Sistemas Distribuídos e Reativos pela mesma instituição. Possui MBA Extension em Negociação e Liderança em Harvard.Cientista de Tráfego, através da Lucro Digital, vem ensinando empreendedores comuns como melhorar a venda de seus produtos e serviços na Internet utilizando Inteligência de Tráfego e liderando consultorias com diversos clientes.

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