Atualmente, o maior custo de um eCommerce para quem está iniciando é o CAC – Custo de Aquisição do Cliente. Existem diversas soluções para que você consiga tornar seu CAC mais barato – e muitas delas necessitam do Pixel do Facebook para serem executadas. Por exemplo, o remarketing do seu eCommerce (ou seja, o marketing direcionado apenas para aquelas pessoas que já visitaram sua Loja Virtual) dentro do Facebook não é possível sem o Pixel do Facebook instalado.

No vídeo abaixo, eu tento explicar, de forma bem sucinta, o que é e como criar o Pixel do Facebook e porque ele é hoje considerado essencial para um eCommerce desde o primeiro dia de funcionamento.

Como você pode ver, fazer um cliente que nunca ouviu falar de você comprar um produto seu é muito mais caro que fazer um cliente que já lhe conhece comprar de você novamente.

Saiba que o remarketing, junto com a estratégia de estar em grandes Marketplaces (como Americas, Submarino, Dafiti, Wallmart, etc), são as principais estratégias que ensinamos passo-a-passo em nosso curso eCommerce Vencedor para a redução do seu CAC e, consequentemente, a maximização da sua margem líquida.

shadow-ornament
Se deseja aprender o Google Ads do Zero e ficar acima do seu concorrente, inscreva-se em nosso curso Efeito-G: o melhor curso de Google Ads do Brasil.
Se você deseja uma consultoria em vendas online, negócios digitais ou Inteligência de Tráfego, marque um horário gratuitamente para analisarmos seu negócio e ver onde e como podemos lhe ajudar.

Ulisses Giorgi da LucroDigital.Com.Br
Ulisses Giorgi da LucroDigital.Com.Br

Ulisses Giorgi é professor do curso de extensão em Marketing Digital na PUC/RS. Formado em Ciência da Computação pela UFRGS, tem mestrado em Sistemas Distribuídos e Reativos pela mesma instituição. Possui MBA Extension em Negociação e Liderança em Harvard.Cientista de Tráfego, através da Lucro Digital, vem ensinando empreendedores comuns como melhorar a venda de seus produtos e serviços na Internet utilizando Inteligência de Tráfego e liderando consultorias com diversos clientes.

Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published.