Na postagem anterior, falamos um pouco sobre o que são os Leads e quais as formas de atraí-los. Hoje vamos falar apenas de como e porque aquecê-los, ou seja, qual a estratégia para que aquelas pessoas que estão visitando sua página tenham interesse no seu segmento, e provavelmente gostariam de saber mais, inclusive sobre o produto ou serviço que você oferece, em um determinado momento.
A gestão de Leads é um tema que faz parte do habitual de muitas empresas, sendo uma estratégia indispensável para grande parte delas. E isso não é à toa: se combinado com as técnicas de atração que falamos no post anterior, uma gestão de Leads bem feita pode aumentar significativamente os resultados do seu negócio.
Isso porque, normalmente, o processo de compra por parte do cliente não é feito de forma impulsiva, pelo contrário, ele passa por um ciclo de conhecimento do assunto ou produto, necessidade da compra, interesse, faz comparações e procede com a compra.
Mas afinal, porque se preocupar em gerar e aquecer Leads ao invés de só tentar vender direto?
Porque uma parte das pessoas está ativamente buscando opções e querendo comprar algo e outra parte, a maioria, está aberto a opções.
Acreditamos que com um trabalho bem feito de atração e conversão (aquecimento) no topo do funil de vendas, as empresas consigam atingir aqueles visitantes que ainda estão indecisos ou que não conhecem o seu produto ou serviço.
Por isso, só gerar Leads não é o suficiente. É preciso ter um processo que ajude os Leads a descer cada vez mais no funil de vendas, com conteúdo qualificado, programado e chamativo, entregando para a área de vendas, por exemplo, os Leads com o perfil certo e que já estão mais propensos a comprar.
Esse processo não é simples, mas também não é impossível. A gestão de Leads só surge quando já há um volume considerável de geração dos mesmos e a impossibilidade da área de vendas em dar conta de tantas oportunidades de forma produtiva.
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