Afinal de contas, quanto devemos investir em marketing digital? Quanto investimos para anúncios no Google Adwords ou no Facebook Ads? Quanto investir em geração de conteúdo? Redes sociais também?

Todo mundo tem dúvidas sobre o quanto investir em marketing, especialmente o digital. Quem está iniciando um novo negócio, online ou não, pode sofrer bastante sem esses dados.

Para mensurar qual o investimento ideal em marketing digital, é preciso ter em mente alguns pontos: faturamento, lucratividade e concorrência.

O mais correto seria analisar o faturamento mensal e verificar se ele cresceu ou caiu em comparação com o ano anterior. Nesses tempos de oscilação de mercado é importante que se tenha uma noção do seu histórico, sempre levando em consideração o porcentual do faturamento retido, variando muito dependendo do tipo de negócio e se você tem funcionários, por exemplo.

Uma dica simples é, se sua margem de lucro é boa, então você tem um bom espaço para investir em marketing digital – caso contrário, procure entre os seus produtos aqueles que tem a maior margem e inicie por eles. Assim você poderá testar cada um dos canais de aquisição de clientes novos.

Ao contrário do que muita gente pensa, empresas que ainda estão “engatinhando” precisam investir mais em marketing digital do que aquelas que já são consolidadas pois não precisam passar por reconhecimento público. Empresas com pouco tempo, precisam mostrar quem são.

A maior vantagem do marketing digital é que tudo nele é mensurável e calculável. Quando se trata de investimento em marketing digital, você tem que ser realmente arrojado para alavancar o negócio. Agora, uma coisa é clara: se o marketing funciona, você investe; se não funciona, não investe nada.

 

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Sucesso!

Ulisses Giorgi - LucroDigital.Com.Br


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