Inbound e Outbound são duas formas diferentes de trabalhar as estratégias de marketing de uma empresa. Murilo Marques comenta sobre as estratégias para que o marketing busque despertar o interesse do cliente com conteúdo relevante para que ele chegue ao seu produto.

Portanto, usando conteúdos atrativos, você aumenta o tráfego do seu site e a possibilidade de conquistar novos e mais clientes.

Veja a dica de quase 1 minuto abaixo e entenda:


Para quem não sabe, a Lucro Digital é uma das empresas organizadores e patrocinadoras do Congresso Brasileiro de Marketing Digital (CBMD).

A primeira edição do CBMD ocorreu em 2018, com 20 palestras, 30 horas de conteúdo e muita gente assistindo de todos os lugares do Brasil, pois era 100% online.

Os palestrantes eram top e com experiência diversificada, o que tornou o CBMD 2018 o melhor evento de Marketing Digital do Brasil.

Conheça Murilo Marques abaixo.

Murilo Marques, Gerente de Marketing da Wirecard

  • Especialista em inovação e empreendedorismo pela Stanford University Graduate School Of Business
  • Responsável pela aquisição de clientes, comunicação e marketing estratégico

Murilo Marques

No inbound, por exemplo, atingimos vários clientes de plataforma, então o cliente já está utilizando o meio de pagamento, só que ele vê os nossos conteúdos, ele vê nossos posts, ele começa a tentar entender. E aí eles preenchem o formulário e toda a mágica começa a acontecer. Essas são estratégias complementares. Como se faz para a pessoa escolher o nosso? No inbound é um negócio muito mais dentro de casa. No nosso caso, o que deu muito certo foi o outbound. Outbound é o contrário de inbound, a gente vai atrás dos clientes e tem dado muito certo. Só que temos sempre que estar pensando em novos canais né. Que o canal vai “flatiando”, se tem que aprender de novo, concorrente vai fazendo. Então você tem que sempre está se reinventando.

shadow-ornament
Se deseja aprender o Google Ads do Zero e ficar acima do seu concorrente, inscreva-se em nosso curso Efeito-G: o melhor curso de Google Ads do Brasil.
Se você deseja uma consultoria em vendas online, negócios digitais ou Inteligência de Tráfego, marque um horário gratuitamente para analisarmos seu negócio e ver onde e como podemos lhe ajudar.

Ulisses Giorgi da LucroDigital.Com.Br
Ulisses Giorgi da LucroDigital.Com.Br

Ulisses Giorgi é professor do curso de extensão em Marketing Digital na PUC/RS. Formado em Ciência da Computação pela UFRGS, tem mestrado em Sistemas Distribuídos e Reativos pela mesma instituição. Possui MBA Extension em Negociação e Liderança em Harvard.Cientista de Tráfego, através da Lucro Digital, vem ensinando empreendedores comuns como melhorar a venda de seus produtos e serviços na Internet utilizando Inteligência de Tráfego e liderando consultorias com diversos clientes.

Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published.