CBMD – As novas formas de se comunicar com o cliente

Raquel Trevisan destaca a importância de se colocar o cliente no centro de todas as suas ações, seja no preço, no produto ou na distribuição. Afinal, o Marketing Digital continua sendo Marketing, só que de uma forma diferente de se relacionar com o cliente.

Veja a dica de quase 1 minuto abaixo e entenda:


Para quem não sabe, a Lucro Digital é uma das empresas organizadores e patrocinadoras do Congresso Brasileiro de Marketing Digital (CBMD).

A primeira edição do CBMD ocorreu em 2018, com 20 palestras, 30 horas de conteúdo e muita gente assistindo de todos os lugares do Brasil, pois era 100% online.

Os palestrantes eram top e com experiência diversificada, o que tornou o CBMD 2018 o melhor evento de Marketing Digital do Brasil.

Conheça Raquel Trevisan abaixo.

Raquel Trevisan, Empresária e apresentadora do canal no Youtube “E Agora Raquel?”

  • Empresária e apresentadora do canal no Youtube “E Agora Raquel?”, com o qual ganhou o prêmio Top de Marketing ADVB/RS 2017
  • Apaixonada por marketing como filosofia de gestão

Raquel Trevisan

A primeira coisa a se destacar é a importância de se falar que marketing de conteúdo antes de tudo, é marketing. Marketing é colocar o cliente no centro de todas as nossas ações , desde preço, produto, como distribui, como entregar. Aqueles velhos 4 “P’s” que são tidos como fora de moda, ainda dizem muito da essência do Marketing e todo o derivado deles. Nisso também hoje falamos muito que o Marketing Digital, na verdade também é Marketing, é mais uma forma, é um jeito diferente de se comunicar com o nosso cliente que antes era totalmente offline e hoje ele é offline e online. Então o Marketing Digital continua sendo marketing só que de uma forma diferente de se relacionar com o cliente.


A Lucro Digital é uma Empresa de Consultoria em Inteligência de Tráfego e Vendas Online e também de cursos nessa área.

Assine Nossa Newsletter