Rafael Landa comenta sobre o a importância do marketing de referência e dá exemplo de como fazer isso de forma bem simples e direta.

Coloque-se no lugar do cliente sempre. Utilizar o recurso de pagar atores para o marketing de referência nos dias atuais, onde a internet preza pelo real e as pessoas querem muita coisa real, coisa natural e não plastificada, aproveite o seu cliente real.

Veja a dica de quase 1 minuto abaixo e entenda:


Para quem não sabe, a Lucro Digital é uma das empresas organizadores e patrocinadoras do Congresso Brasileiro de Marketing Digital (CBMD).

A primeira edição do CBMD ocorreu em 2018, com 20 palestras, 30 horas de conteúdo e muita gente assistindo de todos os lugares do Brasil, pois era 100% online.

Os palestrantes eram top e com experiência diversificada, o que tornou o CBMD 2018 o melhor evento de Marketing Digital do Brasil.

Conheça Rafael Landa abaixo.

Rafael Landa, Responsável pela Cercle Movimentador de Negócios (Brasil)

  • Em Portugal, atua como professor da Escola Superior de Actividades Imobiliárias de Lisboa
  • Experiência de mais de 10 anos em Comunicação Multiplataforma

Rafael Landa

Como fazer o marketing de referência? Seja sempre o cliente. Nunca vá pagar atores. Utilizar este recurso nos dias atuais, onde a internet preza e as pessoas querem muita coisa real, coisa natural e não plastificada, aproveite o seu cliente real. Sempre damos essa sugestão e já fizemos também, que é o seguinte: Dê uma folha e uma caneta para ele e fala assim: “Escreve aqui como foi sua experiência, põe aqui a mão mesmo.” Essa experiência a mão que ele vai colocar no papel, vai pegar o seu celular, vai tirar uma foto desse depoimento escrito e isso vai virar o teu conteúdo digital, ou seja, a forma como você vai disseminar o que as pessoas falam da experiência de comprar com você. Caso o cliente não queira ser filmado, não queira gravar, você pode pedir para ele escrever num papel que normalmente é uma coisa mais íntima, pede autorização para divulgar e assim vira o famoso marketing de referência (Referral Marketing) que é quando você ganha referências de pessoas que já tiveram experiência contigo.

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