Rafael Landa comenta sobre o a importância do marketing de referência e dá exemplo de como fazer isso de forma bem simples e direta.

Coloque-se no lugar do cliente sempre. Utilizar o recurso de pagar atores para o marketing de referência nos dias atuais, onde a internet preza pelo real e as pessoas querem muita coisa real, coisa natural e não plastificada, aproveite o seu cliente real.

Veja a dica de quase 1 minuto abaixo e entenda:


Para quem não sabe, a Lucro Digital é uma das empresas organizadores e patrocinadoras do Congresso Brasileiro de Marketing Digital (CBMD).

A primeira edição do CBMD ocorreu em 2018, com 20 palestras, 30 horas de conteúdo e muita gente assistindo de todos os lugares do Brasil, pois era 100% online.

Os palestrantes eram top e com experiência diversificada, o que tornou o CBMD 2018 o melhor evento de Marketing Digital do Brasil.

Conheça Rafael Landa abaixo.

Rafael Landa, Responsável pela Cercle Movimentador de Negócios (Brasil)

  • Em Portugal, atua como professor da Escola Superior de Actividades Imobiliárias de Lisboa
  • Experiência de mais de 10 anos em Comunicação Multiplataforma

Rafael Landa

Como fazer o marketing de referência? Seja sempre o cliente. Nunca vá pagar atores. Utilizar este recurso nos dias atuais, onde a internet preza e as pessoas querem muita coisa real, coisa natural e não plastificada, aproveite o seu cliente real. Sempre damos essa sugestão e já fizemos também, que é o seguinte: Dê uma folha e uma caneta para ele e fala assim: “Escreve aqui como foi sua experiência, põe aqui a mão mesmo.” Essa experiência a mão que ele vai colocar no papel, vai pegar o seu celular, vai tirar uma foto desse depoimento escrito e isso vai virar o teu conteúdo digital, ou seja, a forma como você vai disseminar o que as pessoas falam da experiência de comprar com você. Caso o cliente não queira ser filmado, não queira gravar, você pode pedir para ele escrever num papel que normalmente é uma coisa mais íntima, pede autorização para divulgar e assim vira o famoso marketing de referência (Referral Marketing) que é quando você ganha referências de pessoas que já tiveram experiência contigo.

Quer um curso completo de Google Adwords que além de colocar seu negócio exposto da forma correta para TODOS que estão procurando seu produto ou serviço na Internet, ensina como você otimizar e ter cliques e conversões mais baratos?Nosso curso Efeito-G está em http://efeitog.lucrodigital.com.br

Baixe gratuitamente o Plano de Marketing em PDF para você preencher acessando o Modelo PDF do Plano de 1 Página.

 


Comentários

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published.