Guilherme Minuzzi indica a utilização o planejador de palavras-chave, Google ADS, pois com ele se consegue ver o volume de buscas por palavra-chave e as variações que as pessoas utilizam para encontrar termos.

Para quem estiver iniciando as campanhas, seria bom ter uma variedade de anúncios; tentar fazer de três a cinco anúncios diferentes por grupo de anúncio para entender qual anúncio funciona melhor e também realizar o teste A-B.

Veja a dica de quase 1 minuto abaixo e entenda:


Para quem não sabe, a Lucro Digital é uma das empresas organizadores e patrocinadoras do Congresso Brasileiro de Marketing Digital (CBMD).

A primeira edição do CBMD ocorreu em 2018, com 20 palestras, 30 horas de conteúdo e muita gente assistindo de todos os lugares do Brasil, pois era 100% online.

Os palestrantes eram top e com experiência diversificada, o que tornou o CBMD 2018 o melhor evento de Marketing Digital do Brasil.

Conheça Guilherme Minuzzi abaixo.

Guilherme Minuzzi, Coordenador de Marketing da Bling!

  • Graduado em Administração de Empresas – Comércio Exterior
  • MBA em Gestão Empresarial
  • Professor convidado na UCS

Guilherme Minuzzi

Ao utilizar o planejador de palavras-chave, Google ADS, ele consegue ver o volume de buscas por palavra-chave, variações que as pessoas utilizam para encontrar termos. Utilize bastante essa ferramenta, ela é bem útil. Preste muita atenção no seu Google Analytics para entender como as pessoas encontram seu site, que termos que elas utilizam para fazer essas buscas. Se você estiver bem no início das campanhas, vale essa última dica, de ter uma variedade de anúncios, tentar fazer de três a cinco anúncios diferentes por grupo de anúncio para entender qual anúncio funciona melhor e também fazer o teste A-B. Como você está no começo, ainda não tem um histórico para entender que tipo de comunicação está funcionando melhor, então tente fazer essa variação de anúncios e se puder fazer algum teste A-B, é válido também para entender qual é o tipo de mensagem que funciona melhor com o seu público.

Quer receber todas as dicas em sua caixa postal, gratuitamente? Inscreva-se gratuitamente aqui. São 40 dicas de um minuto ou menos, todas em vídeo e em texto.

Se desejar adquirir a gravação completa, com as 20 palestras e quase 30 horas de conteúdo, clique aqui. O preço é promocional e não irá ficar nesse valor por muito tempo.


Comentários

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published.