No vídeo abaixo, Diego Simon faz uma comparação entre Marketplace e um Mercado comum. Mas o que significa isso? Significa que você a possibilidade de oferecer em uma plataforma que conecte consumidores com os fornecedores e compradores com vendedores.

Isso é o Marketplace: vários tipos de fornecedores, de vendedores, de produtos e de serviços diferentes, todos em um mesmo lugar, oferecendo seus serviços e produtos.

Veja a dica de quase 1 minuto abaixo e entenda:


Para quem não sabe, a Lucro Digital é uma das empresas organizadores e patrocinadoras do Congresso Brasileiro de Marketing Digital (CBMD).

A primeira edição do CBMD ocorreu em 2018, com 20 palestras, 30 horas de conteúdo e muita gente assistindo de todos os lugares do Brasil, pois era 100% online.

Os palestrantes eram top e com experiência diversificada, o que tornou o CBMD 2018 o melhor evento de Marketing Digital do Brasil.

Conheça Diego Simon abaixo.

Diego Simon, CEO da Viva Decora

  • CEO da Viva Decora, plataforma digital de decoração e reforma
  • Anteriormente foi co-fundador do portal de imóveis Viva Real
  • Especialista em marketing e desenvolvimento de negócios; já realizou mais de 300 palestras em 15 estados brasileiros, para um público total de mais de 40.000 profissionais

Diego Simon

Quando a gente fala de Marketplace, um termo em inglês, estamos sempre imaginando um site que compila uma série de E-commerces ou então algum site que compile uma gama de profissionais e passa essas conexões. Quando a gente fala de Marketplace, temos a impressão que é algo muito novo, algo muito recente.

Mas eu gosto de lembrar que Marketplace na verdade é um mercado, quando eu falo Mercado, o conceito de um mercado municipal mesmo. O que que significa isso? Significa você oferecer uma plataforma de vendas ou de consumo de conteúdo, mas uma plataforma que conecte consumidores com os fornecedores, que conecte compradores com vendedores.

Então já é uma invenção milenar e a única diferença é que estamos adotando os meios digitais para desenvolver o Marketplace. Quando falamos de um mercado, ele coloca ali vários tipos de fornecedores, de vendedores, de produtos e de serviços diferentes, todos em um mesmo lugar e ali você tem então empresas concorrentes, oferecendo seus serviços e oferecendo seus produtos.

shadow-ornament
Se deseja aprender o Google Ads do Zero e ficar acima do seu concorrente, inscreva-se em nosso curso Efeito-G: o melhor curso de Google Ads do Brasil.
Se você deseja uma consultoria em vendas online, negócios digitais ou Inteligência de Tráfego, marque um horário gratuitamente para analisarmos seu negócio e ver onde e como podemos lhe ajudar.

Ulisses Giorgi da LucroDigital.Com.Br
Ulisses Giorgi da LucroDigital.Com.Br

Ulisses Giorgi é professor do curso de extensão em Marketing Digital na PUC/RS. Formado em Ciência da Computação pela UFRGS, tem mestrado em Sistemas Distribuídos e Reativos pela mesma instituição. Possui MBA Extension em Negociação e Liderança em Harvard.Cientista de Tráfego, através da Lucro Digital, vem ensinando empreendedores comuns como melhorar a venda de seus produtos e serviços na Internet utilizando Inteligência de Tráfego e liderando consultorias com diversos clientes.

Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published.