Gabriel Schüler destaca a importância e o entendimento sobre o funil de vendas em Marketing.

A objetivo é facilitar a gestão e a forma como se enxerga os números de vendas que, normalmente, muito mais complexos que um funil.

Veja a dica de quase 1 minuto abaixo e entenda:


Para quem não sabe, a Lucro Digital é uma das empresas organizadores e patrocinadoras do Congresso Brasileiro de Marketing Digital (CBMD).

A primeira edição do CBMD ocorreu em 2018, com 20 palestras, 30 horas de conteúdo e muita gente assistindo de todos os lugares do Brasil, pois era 100% online.

Os palestrantes eram top e com experiência diversificada, o que tornou o CBMD 2018 o melhor evento de Marketing Digital do Brasil.

Conheça Gabriel Schüler abaixo.

Gabriel Schüler, Gerente de Vendas e Marketing na Softplan

  • Especialista em Funil de Vendas e Pipeline Online
  • Trabalhou com Channel Marketing Manager na Resultados Digitais

Gabriel Schüler

O Marketing utiliza o termo “funil” para facilitar a gestão e a forma como se enxerga os números de vendas. Todos os números são muito mais complexos que um funil mas o funil te ajuda a olhar para aquilo com menos variáveis, com menos complexidade. Afinal, como é que se gerencia aquele funil, aquela busca de resultado dentro da sua empresa? Então, é por isso que usamos um funil para gerenciar esses resultados, para buscar esses resultados em etapas, como tem taxa de conversão, volumes em cada uma das etapas e isso faz com que consigamos, também, prever um pouco do futuro e avaliar como está esse funil como um todo. Lembrem que a estrutura de um funil não representa toda a complexidade de vendas mas ela é uma forma que a gente tem de gerenciar e por isso que a modelamos na forma de funil e trabalhamos com a estruturação dela como um funil e quebrando e novas etapas e criando novos gargalos e fazendo um negócio andar a partir disso.

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