Gabriel Schüler questiona quanto vale e quanto custa um cliente dentro de um processo de vendas.

A objetivo é ampliar o volume de vendas, aumentar o ticket e diminuir o seu CAC.

Veja a dica de quase 1 minuto abaixo e entenda:


Para quem não sabe, a Lucro Digital é uma das empresas organizadores e patrocinadoras do Congresso Brasileiro de Marketing Digital (CBMD).

A primeira edição do CBMD ocorreu em 2018, com 20 palestras, 30 horas de conteúdo e muita gente assistindo de todos os lugares do Brasil, pois era 100% online.

Os palestrantes eram top e com experiência diversificada, o que tornou o CBMD 2018 o melhor evento de Marketing Digital do Brasil.

Conheça Gabriel Schüler abaixo.

Gabriel Schüler, Gerente de Vendas e Marketing na Softplan

  • Especialista em Funil de Vendas e Pipeline Online
  • Trabalhou com Channel Marketing Manager na Resultados Digitais

Gabriel Schüler

Quanto custa um novo cliente? E quanto vale o novo cliente? Isso vai determinar qual é a complexidade do nosso funil. Então é bem importante que entendamos onde estamos situados, porque se temos um ticket pequeno, por exemplo, não podemos ter um CAC grande, porque estaremos jogando dinheiro no ralo. Ao mesmo tempo, se o seu ticket é grande, temos naturalmente uma complexidade maior no processo de vendas e precisamos investir nisso para melhorar as taxas de conversão. Existem alguns benchmarks por aí que podemos buscar para ver qual é a taxa que precisamos ter para esses tickets, mas é um ajuste fino, temos que ir buscando cada um desses ajustes a partir do nosso entendimento, de como é o processo de vendas, como é que conseguimos vender mais, aumentar o ticket e sempre diminuir o CAC, sem perder o olho nos volumes que estamos buscando.

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