A política de frete é essencial nas vendas on line
A SPC Brasil divulgou neste mês o resultado de sua pesquisa com 815 consumidores. Duas conclusões chamam muita atenção: #1 – Na hora de escolher um produto para comprar na Internet, os fatores que os internautas mais levam em consideração são: a possibilidade de frete grátis (58%) o preço dos produtos (51%) a reputação da […]
Growth Hacking: criatividade e crescimento contínuo
Growth Hacking é o nome dado para definir um modelo de estratégia inovadora que combina marketing criativo, engenharia de software e análise de dados. As áreas de marketing e tecnologia (análise de dados e testes e engenharia de software e automação) possuem semelhanças em comum, e uma delas é a capacidade de criar termos de […]
Você sabe a novidade do Mercado Livre?
A partir de 2 de julho deste ano, o Mercado Livre vai mudar a política de cobrança de frete! Os custos das vendas para os anúncios com preço abaixo de R$ 120 será de: a) R$ 5,00 + 11% no Anúncio Clássico b) R$ 5,00 + 16% no Anúncio Premium Importante: A diferença básica entre […]
Decisão pode aumentar a credibilidade dos Marketplaces
O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor multou uma plataforma de Marketplace em pouco mais de 7 milhões de reais por problemas na entrega de produtos vendidos por lojas virtuais em seu site, mas ainda cabe recurso da decisão. A Via Varejo, que controla os sítios da Casas Bahia, Extra e Ponto Frio, alegou […]
Conhece o “marketplace” eBay?
Isso mesmo! O eBay pode ser considerado um “marketplace” e está recrutando vendedores no Brasil! A ideia é facilitar as transações para quem quer vender no exterior. A plataforma já possui 4 mil brasileiros vendendo para outros países e quer ampliar sua base. Uma das vantagens de entrar no eBay é aproveitar todo o investimento […]
60% de quem compra online quer retirar na loja física
Entenda as vantagens de possuir entrega do que foi comprado na loja online diretamente na loja física, opção preferida por 60% das pessoas.
Upvote e Downvote disponíveis no Brasil!
Segundo o site Tecnomundo, o Facebook já disponibilizou para alguns usuários no Brasil a função de “downvote” e “upvote” em comentários realizados. Com isso, os usuários poderão manifestar também seu “não apoio” nos comentários. E qual o impacto da medida? Especialmente se você possui uma página comercial, deverá gerenciar atentamente suas postagens e os comentários […]
O que é e como funciona a logística reversa dos correios
Entenda o que é logística reversa, seus tipos e como os Correios ajudam nesse processo com coletas a domicílio e nas agências e com o PAC e o SEDEX Reverso
Saiba qual o canal mais usado pelo cliente para entrar em contato…
Em recente pesquisa da empresa Atento, foi possível identificar quais os canais preferidos para os consumidores entrarem em contato (trocas, suporte, dúvidas em geral). A surpresa veio logo com o primeiro lugar, que ficou com o e-mail (76% da amostra citou). O segundo lugar ficou com o contato via telefone, com a preferência indicada por […]
É possível aproveitar a greve dos caminhoneiros para vender mais?
Se você tiver um posto de combustíveis, a resposta será certamente sim! Mas e se você tem um e-commerce? Bem, nesse caso, você deve tomar alguns cuidados e ter criatividade para superar o desafio. Cuidados essenciais: # 1 – Verifique com sua transportadora a previsão de entrega nas regiões que você atende. Em alguns casos […]